A Game XP começa nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. O primeiro game park do mundo terá, entre diversas atrações, um espaço dedicado exclusivamente aos amantes dos esports. Além de modalidades tradicionais do esporte eletrônico, como CS:GO, League of Legends e Overwatch, outros jogos também marcarão presença no evento, incluindo Rainbow Six: Siege, Clash Royale e Injustice 2.

As competições irão se dividir em dois espaços. O palco principal, que receberá as finais dos campeonatos, será a Oi Game Arena, que conta com o maior telão do mundo e capacidade para 4,5 mil pessoas. Porém, os torneios também acontecerão na Gameplay Arena, espaço novo criado para esta edição da Game XP, com capacidade para até 200 pessoas.

Mario Kart 8, Just Dance, Overwatch: primeira vez na GameXP

Na lista de competições do evento, dois jogos podem surpreender os fãs mais desavisados: Just Dance e Mario Kart 8. Apesar de não serem modalidades tradicionais dos esports, o lado competitivo destes jogos estará presente no evento do Rio. Enquanto Mario Kart 8 terá seu primeiro torneio brasileiro oficial, o campeonato de Just Dance será uma das etapas da Just Dance Tour, circuito oficial do game.

Mario Kart 8 terá seu primeiro torneio oficial no Brasil durante a Game XP (Foto: Reprodução/Polygon)

Outro jogo que também fará sua estreia nos palcos da Game XP será Overwatch, com o Overwatch Game XP Invitational. Em parceria com a Blizzard, o evento promoverá um confronto entre quatro das maiores equipes da América Latina: UPgaming, INTZ e paiN Gaming, além da atual vice-campeã do OW Contend

... ers da América do Sul, a argentina Isurus Gaming.

Rainbow Six e CS:GO: campeonatos femininos

A Game XP também terá um destaque especial para o cenário feminino de esporte eletrônico. O evento contará com torneios de CS:GO e Rainbow Six de participação exclusiva de times femininos. O torneio de CS:GO, assim como o Invitational de Overwatch, será produzido exclusivamente para a ocasião, trazendo grandes equipes do cenário nacional.

Line-up feminina de Rainbow Six da RevoltZ ficou em 1º lugar no qualificatório da Etapa 1 do Circuito Feminino. (Foto: Reprodução/Twitter (RevoltZ E-sports))

Com relação ao shooter da Ubisoft, a competição será mais acirrada. A Game XP será o palco da nova etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six, que pela segunda vez estará em território fluminense - a primeira etapa da tour ocorreu no Geek & Game Rio Festival, contando com grandes equipes do cenário, como BootKamp Gaming e Revoltz E-sports.

League of Legends, CS:GO, Hearthstone e Clash Royale: finais do TUES

Os torneios entre equipes universitárias do TUES também irão estar nos palcos da Game XP. O circuito, que é composto apenas por equipes e jogadores que representam suas universidades, chegará ao seu ápice no game park, trazendo as finais das quatro modalidades presentes.

O Torneio Universitário de Esports chega à Game XP com torneios de Clash Royale, Hearthstone, League of Legends e CS:GO. (Foto: Reprodução/TUES)

Além de Clash Royale e CS:GO, que já estiveram na Game XP em 2017, outros dois jogos farão sua estreia no palco através dos torneios universitários: League of Legends e Hearthstone. As finais do MOBA da Riot Games e do card game da Blizzard também estarão na Oi Game Arena, e prometem trazer confrontos épicos para o evento.

Brasileirão de Rainbow Six e Liga Latina de Injustice 2: os maiores torneios

Os principais campeonatos a marcar presença na Game XP serão os de Rainbow Six: Siege e Injustice 2. As finais do Brasileirão de Rainbow Six - o famoso BR6 - acontecerão na Game Arena durante o domingo. As equipes FaZe Clan, Black Dragons, Team One e YeaH Gaming, que conquistaram a vaga nos playoffs ao longo das rodadas do torneio, estarão disputando presencialmente o título da atual temporada.

Bruno "Killer Xinok" Henrique é o maior jogador de Injustice 2 da América Latina. (Foto: Reprodução/Combo Breaker)

Finalmente, o torneio mais importante de Injustice 2 da América Latina também estará no game park. A Liga Latina de Injustice 2, que dá vaga direta para a disputa do campeonato mundial ao fim da temporada, chegará à sua conclusão no sábado, e os 16 qualificados estarão competindo pelo título, pela premiação de R$10 mil e pela vaga nas Finais da Injustice 2 Pro Series. O atual campeão, Bruno "Killer Xinok" Henrique, está na disputa.

Confira o cronograma completo:

Quinta feira - 06/09

Gameplay Arena
Rainbow Six: Siege Feminino - 13:00 a 21:00
Mario Kart 8 - 13:30 a 15:00

Oi Game Arena
CS:GO Feminino - 12:02 a 14:30
Mario Kart 8 (Finais) - 15:19 a 16:05
Overwatch GameXP Invitational - 16:15 a 21:00

Sexta-feira - 07/09

Gameplay Arena
CS:GO Feminino - 13:00 a 16:00
Hearthstone (Finais TUES) - 16:05 a 17:55

Oi Game Arena
League of Legends (Finais TUES) - 13:09 a 17:39
Rainbow Six: Siege Feminino (Finais) - 18:00 a 21:00

Sábado - 08/09

Gameplay Arena
Injustice 2 (Top 16) - 14:00 a 17:50
CS:GO Feminino - 19:45 a 21:00

Oi Game Arena
CS:GO Feminino - 13:00 a 15:51
Clash Royale (Finais TUES) - 15:56 a 17:33
Just Dance - 17:45 a 19:20
Injustice 2 (Top 8) - 19:20 a 21:00

Domingo - 09/09

Gameplay Arena
CS:GO (Finais TUES) - 13:00 a 19:00

Oi Game Arena
Rainbow Six: Siege (Finais BR6) - 12:00 a 21:00



>>> Veja o artigo completo no TechTudo