O Waze ganhou novos recursos temáticos inspirados no Natal. Agora, o usuário pode usar uma voz que simula a do Papai Noel para obter instruções de trânsito. Ao usar a voz do bom velhinho, os carros passam a ser representados por ícones de trenós. Além disso, os sons de alerta também lembram sinos e músicas clássicas da festividade.

No passo a passo abaixo, veja como usar o Papai Noel como guia no aplicativo do Waze. A novidade já está disponível para todos os usuários, tanto de iPhone (iOS) quanto de celulares com Android. Vale ressaltar que, ao ativar o recurso, o app deixa de falar os nomes das ruas durante a navegação.

Aprenda a usar a voz do Papai Noel no Waze (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Waze e acesse as configurações do app. Para isso, toque sobre o ícone da lupa, no canto inferior esquerdo da tela e, no menu do app, toque sobre o ícone da engrenagem, no canto superior esquerdo.

... 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">

Abra as configurações do Waze (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na tela de configurações, toque em "Instruções de voz" e, em seguida, deslize a tela até encontrar o item "Portugês (BR) - Papai Noel". Para ativar a voz, basta tocar sobre ela.

Ativando voz do Papai Noel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora basta realizar trajetos com o Waze para ouvir a voz do Papai Noel e outros sons natalinos.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo