O mercado americano é conhecido por ter a maior variedade de produtos e preços do mundo. A cada ano as vendas online no país crescem disparadamente, principalmente nos meses de novembro e dezembro, conhecidos pelas incríveis liquidações da Black Friday e do Natal. Infelizmente, a maioria das lojas dos EUA não envia produtos para o Brasil, mas a empresa Qwintry, uma start-up norte-americana de redirecionamento de encomendas, desenvolveu uma interessante alternativa para contornar esse obstáculo. É uma verdadeira intermediária para compras nos States.

Armazém da Qwintry em Delaware, EUA (Foto: Qwintry)

Como funciona?

Ao se registrar no site da Qwintry (clique aqui), você ganha gratuitamente um endereço nos EUA. Sempre que você quiser fazer compras em lojas dos EUA que não enviam encomendas para o Brasil, você utiliza o seu endereço americano. Seus produtos serão encaminhados para o armazém da Qwintry em Delaware, um estado americano com isenção de impostos comerciais, e de lá você pode solicitar o despacho para o Brasil. Através da sua conta você tem todo o controle sobre o processo, desde a chegada da encomenda até o envio.

Outra vantagem da Qwintry é que você pode comprar produtos dos EUA em diferentes lojas e enviar para o Brasil em única caixa. Em vez de pagar um frete internacional por cada encomenda, você paga uma única vez. Quanto mais produtos você envia em um pacote, mais o preço relativo do frete cai. É interessante, inclusive, compartilhar um mesmo frete internacional com amigos. Os envios são todos através do Serviço Postal dos EUA (USPS), uma das opções mais econômicas seguras do mercado. Adicionalmente você pode optar por assegurar o seu pacote.

O que é importante saber?

...

Assim que a encomenda chega ao Brasil ela pode ser tributada. Portanto, antes de importar produtos dos EUA, você deve calcular o valor total com os impostos de importação para verificar se a compra é realmente vantajosa. Vale destacar que inúmeros produtos ficam bem mais em conta do que no Brasil mesmo com todas as taxas.

Geralmente, para fazer compras internacionais é necessário utilizar cartão de crédito internacional ou americano. Se você não tem esse tipo de cartão, não fala inglês ou não tem paciência com o trâmite dos sites, pode utilizar o serviço de compras assistidas “Ajude-me nas compras!”. Nele você envia o link do produto e carrega créditos na sua conta Qwintry com boleto, transferência bancária ou cartão de crédito, e a empresa faz a compra para você.

O que e onde comprar?

Aconselhamos a comprar produtos dos EUA que ainda não são vendidos no Brasil ou que ficam mais em conta mesmo com a tributação. Entre os produtos mais procurados pelos usuários do redirecionamento de encomendas da Qwintry estão:

1. Roupinhas de bebê: produtos de marcas renomadas como Carter´s e Gymboree (no Brasil podem custar mais de 100 reais, enquanto nos EUA saem por volta de 8 dólares);

2. Brinquedos: bonecos Funko Pops podem ser encontrados por preços a partir de 7 dólares. A boneca Baby Alive também sai muito em conta.

3. Eletrônicos: produtos da Apple e outras marcas grandes são lançados com muitos meses de antecedência nos EUA. Com a Qwintry você pode ser um dos primeiros a obter.

MacBook (Foto: Michail Sapiton / Unplash)

4. Roupas: lojas como Aeropostale e Victoria´s Secret oferecem promoções frequentemente.

5. Relógios: marcas como a Invicta são muito procuradas por turistas brasileiros que visitam os EUA. Você pode adquiri-los sem sair do Brasil. Há modelos que só são encontrados nos States, por preços a partir de 80 dólares.

Relógio de pulso (Foto: Eric Didier / Unplash)

6. Inúmeros produtos interessantes que ainda não são encontrados no Brasil, principalmente nos sites gigantes como a Amazon, eBay, Best Buy e Target.

Como tirar dúvidas?

Se você tem mais dúvidas sobre como importar produtos dos EUA (valor do frete internacional, produtos com restrições, impostos e etc), veja as informações disponíveis no site da Qwintry ou entre em contato com o suporte ao cliente do Brasil. Na página do Facebook e no Instagram frequentemente são divulgadas promoções irresistíveis. Obtenha o seu endereço nos EUA e dê uma conferida você mesmo o que vale a pena comprar!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo