O aplicativo Canva é uma ferramenta que permite criar colagens com fotos do celular. Com download gratuito para Android, ele conta com diversos modelos de colagens editáveis, onde usuários podem alterar as imagens e frases para criar uma montagem única.

Ao final do processo de edição, o app oferece opções de compartilhamento com redes sociais e mensageiros online. Para saber como criar colagens diferenciadas e cheias de estilo usando o celular, siga o passo a passo deste tutorial.

Passo 1. Abra o Canva e toque na opção "See All" ao lado de "Photo Collage". Na janela seguinte, toque em um dos modelos editáveis de colagens.

Passo 2. Toque em um dos quadros da colagem para colocar as fotos do celular como opção de substituição. Toque na imagem desejada para que ela seja adicionada ao quadro. Repita o procedimento para adicionar imagens salvas no celular a outras áreas do modelo de colagem.

Passo 3. Dê dois toque na frase do modelo e escreva algo. Confirme no ícone de visto, na parte superior direita da tela.

Passo 4. Toque em um dos quadros da colagem e, em seguida, na opção "Filter". Escolha um dos padrões de cores para adicionar à imagem. Repita esse procedimento com cada foto adicionada aos quadros. Quando terminar, toque em "Share". Por fim,

... use uma das opções de compartilhamento para enviar sua montagem a amigos.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo