Quem tem o aplicativo Google Opinion Rewards recebe créditos por responder questionários sugeridos pela gigante de buscas. A frequência das pesquisas é variável e você pode escolher quais delas quer responder ou não. O prêmio em dinheiro varia de acordo com o número de perguntas e do tempo para respondê-las. Como os valores costumam ser próximos a R$ 1,00, é comum que usuários esperem acumular uma quantia maior antes de resgatá-la no programa.

O crédito acumulado pode ser usado na compra de itens disponíveis na Google Play Store, como aplicativos, jogos, filmes, músicas, revistas ou programas de TV. Entretanto, vale lembrar que os créditos podem expirar e você pode perder o que estava juntando. Veja, no passo a passo, como você pode usar seus créditos.

O que pode ser comprado?

Passo 1. Acesse a Google Play Store e selecione, no menu lateral esquerdo, o que deseja comprar (aplicativos, filmes, músicas, livros). Você também pode digitar palavras-chave sobre o item desejado na barra de busca;

Pesquise o que quer comprar na Google Play Store (Foto: Reprodução / Marília Varoni)

Passo 2. Selecione o item escolhido clicando nele. Ao clicar em “Comprar”, é só confirmar sua senha Google para concluir. No caso de filmes, eles também podem ser alugados - neste caso, ficarão disponíveis para você assistir por 48 horas;

... iv class="progressive-img">

Comprando um filme (Foto: Reprodução / Marília Varoni)

Você também pode usar seus créditos para comprar e enviar um item para alguém que também tenha uma conta Google. Para fazer isso, siga os passos:

Passo 1. Para presentear com o item escolhido, basta clicar em “Comprar como presente”.

Tutorial ensina a comprar presentes usando créditos do Rewards (Foto: Reprodução / Marília Varoni)

Passo 2. Preencha o campo com o e-mail ligado à conta Google da pessoa que você vai presentear e conclua a compra. Você também pode escrever uma mensagem para o seu destinatário.

Como trocar presentes entre contas Google (Foto: Reprodução / Marília Varoni)

Como consultar seus créditos

Passo 1. Para saber quanto dinheiro você tem disponível para compras, clique em “Conta” no menu lateral esquerdo, na página inicial da Google Play Store.

Abra sua conta para saber a quantidade de créditos acumulados (Foto: Reprodução / Marília Varoni)

Passo 2. Seu saldo em créditos do Google Opinion Rewards aparecerá na tela.

O saldo acumulado no app de pesquisas fica disponível na loja Google (Foto: Reprodução / Marília Varoni)

Passo 3. Você também pode adicionar um cartão de crédito às suas formas de pagamento, caso queira comprar itens com valor superior ao seu saldo. Mas, atenção: as formas de pagamento ainda não podem ser divididas. A compra é feita usando apenas créditos do Google Play ou então usando somente cartão de crédito.

Dá para adicionar um cartão de crédito caso seu saldo não seja suficiente (Foto: Reprodução / Marília Varoni)

Transferência de créditos

Não é permitido transferir créditos de uma conta para outra, mesmo que seja entre duas contas do mesmo dono. Se você criar uma nova conta Google, os créditos dela começarão a ser contados do zero. Vale lembrar que os créditos de uma conta expiram um ano depois da data em que a pesquisa foi respondida.

Portanto, para usar os créditos disponíveis, certifique-se de fazer o login no Google Play com o mesmo e-mail usado no cadastro do Google Opinion Rewards.

O que é o Painel de Controle do Google? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo