Domingo, 18 de Agosto de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


Está pensando em fazer um upgrade em seu computador ou notebook? Que tal começar pela unidade de armazenamento? Muitos ficam na dúvida se compram um SSD ou optam por um HD de maior capacidade.
O que é HDD? Conheça a tecnologia que guarda seus dados ‘para sempre’ Embora tenham objetivos similares, estes dois componentes utilizam tecnologias diferentes. Veja neste artigo um comparativo entre esses dois componentes e veja qual é o mais potente, de maior espaço e mais barato e, assim, saiba qual se adequa melhor ao seu perfil de uso. Capacidade
É comum encontrarmos HDs com 4 TB de armazenamento (Foto: Divulgação/Seagate)
Os HDs são conhecidos pela sua alta capacidade de armazenamento. Não é nada difícil encontrar discos rígidos com 1, 2, 4 e até mais Terabytes de armazenamento. O melhor disso tudo é que os preços não sobem muito à medida que você escolhe HDs com capacidades maiores. Os discos rígidos possuem o menor custo x benefício por MB dentre as unidades de armazenamento. Já os SSDs têm nesse quesito sua principal desvantagem. O custo por MB é bastante elevado. Geralmente, SSDs de 256 GB custam muito mais que um HD de 2 TB, por exemplo. Os preços dos SSDs começam a ficar um pouco mais acessíveis quando chegamos nos modelos de 128 GB ou 64 GB. Mas, convenhamos, se você guarda muitos arquivos de vídeos ou fotos de alta resolução, 128 GB não dá nem pra começar. Portanto, se você quiser um computador com amplo espaço de armazenamento, a compra de um HDD é a mais recomendada.
Faça o download grátis do ap...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo