The Sims 4: Gatos e Cães, expansão da Electronic Arts para Windows, Mac e consoles, trouxe consigo a carreira de veterinário para a vida dos Sims. Com tantos animais espalhados por Brindleton Bay, a responsabilidade de examinar e diagnosticar esses pets cai nas mãos destes profissionais, que devem treinar sua habilidade veterinária e gerenciar uma clínica para proporcionar um atendimento rápido e eficaz. Confira, neste tutorial, dicas para se tornar um veterinário de sucesso.

Abra uma clínica veterinaria

O veterinário não é uma carreira ou profissão, mas, sim, um negócio nos mesmos moldes daqueles que vieram com The Sims 4: Ao Trabalho.

Ou seja, para ser um veterinário o Sim deve comprar uma clínica. No menu, abra o ícone da caixa registradora e clique em Comprar uma Clínica Veterinária. Você precisará colocar uma quantia em dinheiro neste novo negócio. Esse valor será usado em investimentos, como a comprar móveis, pagamento funcionários e gastos com tratamentos.

Não é obrigatório, mas é importante contratar pelo menos um funcionário para ajudá-lo no atendimento e na limpeza da clínica.

Treine seus funcionários

Provavelmente, você não encontrará funcionários aptos logo de início. Não invista seu dinheiro apenas em bens materiais para a clínica, use-o para treinar seus veterinários. Na opção Gerenciar, clique em Pagar por Treinamento e prepare seus Sims para realmente cuidar dos animais.

E, não se esqueça, o dono da clínica também é funcionário na própria empresa e deve melhorar. Reserve um tempo, com o negócio fechado, para fazer exames de laboratório. Quanto maior a habilidade veterinária do SIm, mais rápido será o exame e diagnóstico dos animais.

Venda petiscos para animais

Todo mundo ama petiscos, especialmente os animais. Por isso, separe algumas horas para fazer aperitivos de todos os tipos em sua clinica veterinária, usando o Apotecário Automático. Coloque-os para venda na Farmácia Digital, uma máquina que está na frente do consultório.

Os petiscos serão essenciais para lucrar com o seu novo negócio. Eles são populares entre os Sims e tem efeitos especiais nos bichinhos.

Defina as margens de lucro

Nas configurações de gerenciamento da clínica, você pode definir sua margem de lucro. Quanto melhor o do atendimento, mais caro poderá cobrar nos tratamentos. Contudo, muito cuidado ao usar a publicidade para divulgar o negócio. Apesar de ser extremamente útil para atrair clientes, a propaganda é uma faca de dois gumes. Se o Sim não der conta de atender todos os clientes, receberá uma chuva de resenhas negativas.

Se for investir em divulgação, use a opção para fechar o caixa e impedir que o consultório fique lotado. Desta maneira, você continuará atraindo pacientes, mas terá total controle de fluxo dentro do seu consultório.

Deixe o ambiente limpo

Animais doentes, por conta do estresse, acabam sujando toda a clínica. E mesmo que você tenha funcionários extras, ainda terá dificuldades em limpar todos os cômodos. O grande problema é que a falta de higiene também rende resenhas negativas de seus clientes. Por isso, compre o Robô Aspirador. Ele é um item novo, que veio junto com a expansão Gatos e Cães, e pode ser uma verdadeira mão na roda nestes casos.

Mantenha a calma

Os bichos já chegam ao con

... sultório nervosos e agitados — afinal, quem gosta de ir ao veterinário? É importante ficar atento a barra de estresse do animal, que aparece na parte superior esquerda da tela durante a etapa de exames. Cada procedimento eleva o nível de estresse do pet, por isso, lembre-se de acalmá-lo periodicamente a cada teste.

Se a barra chegar a níveis alarmantes, na cor vermelha, você não poderá tratar o animal e o dono ficará irritado — o que resultará em outra resenha negativa para o seu negócio. Mantenha a sua calma e a do bichano também.

O que você está achando de The Sims 4? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo