Quer descobrir o n?vel de bateria da sua GoPro e quanto armazenamento ainda tem dispon?vel no cart?o SD da c?mera? Ap?s constatar o quanto ainda resta de espa?o e energia, ? mais f?cil controlar para evitar ficar sem na hora de registrar um momento importante. Confira nosso tutorial e aprenda como fazer.

Confira a lista com os melhores ?paus de selfie? para sua GoPro

Verificar o quanto ainda sobra de espa?o no cart?o SD da c?mera ? mais simples e pode ser feito inclusive pela tela da GoPro. Enquanto o n?mero grande registra o quanto j? foi gravado ou fotografado, dependendo do modo em que esteja, o n?mero menor, embaixo, indica o quanto ainda tem dispon?vel. Veja os exemplos:

Exemplo 1. V?deos: A c?mera possui 45 v?deos armazenados no cart?o e ainda tem uma hora e 39 minutos de grava??o dispon?vel.

O n?mero maior indica o quanto tem armazenado e o menor, o que ainda tem dispon?vel (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Exemplo 2. Fotos: O cart?o SD est? vazio e 4671 fotos podem ser tiradas at? esgotar sua capacidade.

Veja a disponibilidade de armazenamento do cart?o na tela da GoPro (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

J? no caso da bateria, n?o ? poss?vel saber apenas com a tela da c?mera. Apesar de mostrar o ?cone da bateria, ela somente apresenta tr?s n?veis de energia, sem indicar a porcentagem ainda dispon?vel. Para descobrir o quanto de bateria ainda resta, basta usar o GoPro App. Com ele, tamb?m ? poss?vel verificar a capacidade de armazenamento do cart?o SD.

Passo 1. Ligue o Wi-Fi da sua c?mera e conecte-o ao GoPro App e clique em ?Connect & Control?.

Passo 2. Clique no ?cone da ferramenta no canto inferior direito.

Em "Connect & Control", clique no ?cone da ferramenta (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Passo 3. Des?a at? o final da p?gina e veja o n?vel de bateria em ?Battery Level?, em ?Camera Status?.

Passo 4. Para saber o quanto ainda est? dispon?vel no cart?o SD, clique em ?SD Card Capacity?.

... 015/02/12/passo3e4-nivel.jpg" alt="passo3e4-nivel" height="616" width="695">Em "Camera Status", veja o n?vel de bateria e o armazenamento dispon?vel no cart?o SD da GoPro (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Pronto, agora voc? j? pode descobrir o quando exatamente ainda resta da bateria da sua GoPro, al?m de ver a capacidade de armazenamento ainda dispon?vel. Os testes foram feitos com o modelo HERO 3+ Black.

Usar carregador de outra marca estraga o celular? Comente no F?rum do TechTudo.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo