Durante a Blizzcon 2017, a Blizzard anunciou um novo mapa, o Blizzardworld, e a personagem Moira, ambos para o jogo Overwatch (disponível para PC, PS4 e Xbox One). Apesar de a companhia ainda não ter confirmado uma data oficial para a heroína ser adicionada ao game, a previsão é de que isso ocorra até o final de novembro, uma vez que ela já está disponível no servidor de testes para computador.

A geneticista Moira pertence à classe de suporte e é mais uma opção para curar os aliados. No entanto, suas habilidades especiais também fazem com que a cientista seja uma adversária perigosa capaz de causar bastante dano em seus oponentes.

Confira as habilidades especiais da heroína neste tutorial e saiba como jogar com ela já na sua estreia.

Habilidades

Punho biótico

A arma padrão de Moira permite restaurar a vida de aliados próximos com um raio de cura em seu tiro primário e causar danos nos oponentes com uma descarga elétrica de longa distância em seu tiro secundário. O curioso é que em vez de munição tradicional, o raio de cura utiliza energia biótica – que é recarregada toda vez que a heroína causa dano nos oponentes. Apesar de a energia se regenerar sozinha (ainda que lentamente), a mensagem é clara: causar dano também deve ser um dos focos de Moira.

As habilidades de Moira mesclam dano e cura (Foto: (Divulgação/Blizzard))

Orbe biótico

Da mesma maneira que a sua arma padrão, a habilidade primária de Moira conta com duas versões: uma de cura e out

... ra de dano. Com este ataque, Moira lança uma esfera de energia que se move lentamente pelo cenário e rebate nas paredes enquanto cura os seus aliados (ou causa dano em inimigos). A habilidade é especialmente eficaz em ambientes fechados e quando há grandes grupos reunidos.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Desvanecer

De maneira semelhante ao Teleporte de Tracer, Moira pode usar sua habilidade de desvanecer para ficar invulnerável por um segundo e mover-se rapidamente para outro lugar. A grande vantagem é que ela fica invisível para seus oponentes enquanto realiza isso. Desse modo, a habilidade pode ser utilizada não apenas como uma medida de fuga, mas também para flanquear o time rival.

A nova heroína Moira já está disponível no servidor de testes do PC (Foto: (Reprodução/Cássio Barbosa))

Coalescência

O ataque supremo da personagem é um grande raio de longa distância capaz não apenas de causar dano em diversos adversários, mas também de curar seus companheiros. Diferentemente de suas habilidades primárias, não é necessário escolher um de seus efeitos antes da investida, uma vez que a cura de aliados e o dano a oponentes são realizados simultaneamente.

Estratégias

É importante ter em mente que Moira é uma personagem de suporte, de modo que é necessário lembrar-se de utilizar as habilidades de cura em seus aliados, especialmente se não houver outro herói de suporte na composição da sua equipe.

Como a energia biótica utilizada na cura primária é recarregada quando Moira causa dano em seus oponentes, procure manter-se próximo aos seus companheiros não apenas para curá-los, mas também para que eles o ajudem a atacar com maior segurança.

Além disso, é possível ser bastante criativo ao utilizar seus orbes bióticos. Além de seus usos para curar (ou atacar) grupos, a habilidade pode ser aproveitada para fazer com que jogadores do time rival tenham de fugir de esconderijos, ficando vulneráveis para ataques dos seus aliados.

Qual o melhor herói de suporte em Overwatch? Deixe sua escolha em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo