Hay Day é o jogo de gerenciamento de fazenda da SuperCell, criadora de hits como Clash of Clans e Clash Royale. Gratuito para Android e iOS, o game desafia os jogadores a cultivarem vegetais, criar animais e cumprir missões vendendo itens. Ainda não conhece o 'sucessor espiritual' de Fazendinha Feliz? Confira.

O game começa com um breve tutorial interativo, que ensina todas as funções básicas de Hay Day de forma rápida e simples, enquanto deixa o jogador navegar pelos menus. Toda a ação é realizada com simples toques e gestos, que servem para selecionar itens, coletar vegetais, mover estruturas e interagir com outros personagens.

Hay Day: conheça o game inspirado em Fazendinha Feliz (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Assim como em simuladores parecidos, como Fazendinha Feliz e Farmville, os jogadores começam sua carreira com uma fazenda bastante simples, com apenas algumas áreas de plantio e espaço para galinhas. Realizando tarefas básicas, como colher milho e pintar sua casa, os próximos níveis são desbloqueados e garantem novos animais, construções e sementes para plantar.

Os desafios se tornam cada vez mais complexos e fazem com que a experiência se mantenha divertida e interessante, sendo possível lucrar moedas de diversas formas, inclusive disponibilizando seus produtos em pequenas vendas.

... /div>

Missões de Hay Day garantem XP e prêmios (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Todos os processos, como plantações e ordenha de vacas, exigem que se espere alguns minutos. Essa mecânica também foi emprestada de outros títulos do gênero e transforma Hay Day em uma boa opção para aqueles que têm pouco tempo. O estilo também pode irritar alguns mais ansiosos, mas pode ser contornado com o uso de diamantes, itens especiais que "pulam" os períodos de aguardo.

Outra função interessante de Hay Day é a sua parte multiplayer, que faz uso das redes sociais dos jogadores para criar interação entre as fazendas. É possível visitar as terras de seus amigos para conferir suas ideias e plantios e até mesmo comprar itens em suas lojas.

Hay Day tem sistema próprio de conquistas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os gráficos seguem o estilo do gênero, com visão superior e muitos elementos animados na tela. As telas chamam a atenção pelas cores vibrantes e personagens carismáticos, que dão vida às fazendas.

Hay Day é uma excelente opção para quem busca jogos leves, capazes de rodar bem em celulares e tablets mais antigos. Apesar do visual bonito, o título é bem otimizado e não sobrecarrega os aparelhos, podendo ser jogado até mesmo em dispositivos com hardware bastante limitado.

Clash Of Clans: Como conseguir gemas INFINITAS? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo