O WhatsApp para Android recebeu, finalmente, os novos emojis nesta quinta-feira (3). Entre as mais de 150  figuras, estão os aguardados unicórnio, cachorro-quente e taco, além de opções LGBT de famílias e muitas novas "carinhas" - todos já disponíveis para iPhone (iOS) desde outubro. A atualização foi liberada via APK, e deve chegar a Google Play Store em breve. Veja como instalar a versão mais recente do WhatsApp e começar a usar os novos emojis. 

Como sinalizar mensagens com estrelinha' no WhatsApp para Android?

Vale lembrar que é preciso ter a versão 2.12.372 ou 2.12.373 para enviar e receber os novos emojis. Caso contrário, o usuário verá apenas uma caixa em branco nas conversas. Confira na lista as principais novidades do WhatsApp para Android. 

WhatsApp ganha novos emojis no Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Carinhas

A primeira seção de emojis ganhou mais de 20 figuras. Entre as principais, estão a carinha revirando os olhos, de cabeça para baixo, o símbolo de abraço, o nerd e o rosto com olhos de cifrão.

Novos emojis chegam ao WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)

O WhatsApp para Android também recebeu as figuras de famílias LGBT, com duas mães ou dois pais. 

Comidas e bebidas

Novos emojis de comida no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Emojipedia)



Oito novas imagens foram adicionadas a esta categoria, são elas: garrafa de champagne, pipoca, pimenta, cachorro-quente, taco, burrito, queijo e um prato com garfo e faca.  

Animais e natureza

Novos emojis de animais no WhatsApp para Android (Foto:
... Reprodução/Emojipedia)



A versão atualizada do WhatsApp traz as imagens de unicórnio, leão, caranguejo, esquilo, escorpião e pomba da paz em seu teclado. 

Como instalar?

Para instalar a nova versão do WhatsApp via APK, é preciso fazer o download do arquivo no site (http://www.whatsapp.com/android) e permitir a instalação de aplicativos de fora da Google Play. Vá em “Configurar” > “Pessoais” > “Segurança” e, em seguida, habilite a opção “Fontes desconhecidas”. Veja neste tutorial completo o passo a passo para atualizar o WhatsApp via APK

WhatsApp é mesmo o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo