A JBL lançou no Brasil um soundbar com especificações poderosas. Com potência total de 440 W e conexão Bluetooth, a JBL Cinema SB450 é completamente compatível com televisores 4k Ultra HD e promete aliar qualidade de imagem a som potente. Além disso, o produto conta com a tecnologia Remote Control Learning e pode receber comandos do controle remoto da própria TV.

O lançamento tem preço sugerido de R$ 3.499, um valor alto, e ainda encontra-se indisponível no site da fabricante. Algumas lojas do varejo online, entretanto, já incluíram o produto em seu catálogo de vendas.

JBL lança Cinema SB450, soundbar totalmente compatível com TVs 4K (Foto: Divulgação/JBL)

Além das novidades citadas, o soundbar traz recursos inteligentes que buscam melhorar a experiência de uso. A tecnologia SoundShift, por exemplo, permite ao usuário alternar automaticamente entre o som da televisão e o de smartphones e tablets. Já a função JBL Connect possibilita sincronizá-lo a caixas Bluetooth da fabricante para amplificar o áudio, criando um sistema de som mais potente.

A JBL Cinema SB450 conta com três entradas HDMI e, de acordo com os desenvolvedores, pode ser usada como ponto de conexão para todo o sistema 4K. Ela traz ainda um subwoofer wireless com 200 W de potência que promete graves potentes. Seus 440 W totais vêm aliados a uma resposta de frequência de 40 Hz a 20 kHz, o que tende a permitir que o aparelho transite entre os sons baixos e agudos sem problemas.

... ve-img">

JBL Cinema SB450: conectividade HDMI e Wireless (Foto: Divulgação/JBL)

Tudo isso deve ocupar certo espaço em casa. O aparelho tem dimensões de 9,7 x 7,6 x 110 cm no soundbar e 35,55 x 32 x 32 cm no subwoofer, além do peso total de 16 Kg. Mas além de poder ser acomodado em cima de móveis, acompanha um suporte para instalação em paredes.

Qual a melhor caixa de som para o PC? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo