O iOS 11 tem um recurso que permite apagar apps não usados no iPhone ou iPad automaticamente. A função ajuda a limpar a memória do celular ou tablet ao excluir programas pouco importantes para o dia a dia do usuário. Para ativar, basta acessar os "Ajustes" do smartphone.

Aprenda, neste tutorial, como realizar o procedimento no seu celular. Vale ressaltar que o passo a passo é válido apenas para os smartphones compatíveis com o iOS 11 que já foram atualizados para a última versão do sistema operacional da Apple.

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e clique em “Geral”.

Abra os "Ajustes" do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Selecione a opção “Armazenamento do iPhone”. Em seguida, ative o recurso “Desinstalar Apps”.

... 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">

Clique em "Desinstalar Apps" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Ao terminar o procedimento, um “check” em verde irá aparecer na tela.

Verifique o "check" em verde para saber se o recurso foi ativado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

O iOS 11 está consumindo a bateria muito rapidamente. A Apple já se pronunciou sobre isso? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo