A Sony entra de vez no mundo dos ?culos inteligentes. Recentemente, o Google retirou o Google Glass do mercado, mas parece que isso n?o desanimou a marca japonesa. O SmartEyeglass j? est? dispon?vel para encomenda no Reino Unido e na Alemanha, mas ainda ? uma vers?o em desenvolvimento e por isso oferece fun??es bem b?sicas, que incluem design pouco atraente e bateria de apenas duas horas e meia.

Sony anuncia o ?culos inteligente SmartEyeglass, rival do Google Glass

Sony testa a receptividade do seu ?culos de realidade aumentada (Foto: Divulga??o)

Ainda muito simples em recursos, o ?culos apresenta fun??es simples, como data e hora, alarme e c?mera, navega??o por voz e conectividade com smartphones da linha Xperia. Conectado ao celular, o ?culos pode acessar fun??es de navega??o via GPS, mensagens de texto e Internet.

Como a vers?o do produto n?o ? final, a inten??o da Sony ? leva-la a potenciais desenvolvedores de recursos e aplica??es para a plataforma. Nessa estrat?gia, uma boa receptividade de quem cria aplicativos pode dar a medida do eventual sucesso de uma vers?o mais amadurecida do SmartEyeglass, voltada aos consumidores comuns.

SmartEyeglass se conecta a um fio (Foto: Reprodu??o/YouTube)

As encomendas est?o, por enquanto, restritas a Alemanha e Reino Unido, com a promessa de que o dispositivo logo en

... trar? em comercializa??o nos Estados Unidos e Jap?o. Quem decidir investir no prot?tipo da Sony precisa desembolsar US$ 950 (R$ 2700, em convers?o direta).

Confira o v?deo de divulga??o do SmartEyeglass:

Via Extreme Tech



>>> Veja o artigo completo no TechTudo