O Serasa Score é um serviço da Serasa Experian que permite consultar de forma gratuita a pontuação (chamada de score em inglês) de crédito. O indicador, que vai de zero a mil, permite conhecer o comportamento de pessoas com perfis semelhantes ao seu. Assim, é possível saber a probabilidade de o grupo pagar ou não as contas.

Saber o seu score é importante porque ele é comumente consultado por bancos, financeiras e empresas antes de conceder crédito, como um empréstimo. Confira nas linhas a seguir como acessar o Serasa Score e fazer uma consulta grátis de sua pontuação.

Passo 1. Acesse a página do Serasa Score e clique no botão "Consultar agora grátis".

Passo 2. Na tela de login, use suas credenciais do SerasaConsumidor para se conectar ao serviço. Se você ainda não possui uma conta no serviço, clique em "Cadastre-se". Se preferir, selecione as opções "Entrar com o Facebook" ou "Entrar com o Google", para criar um login usando uma das redes sociais.

Passo 3. Se você usar sua conta do Facebook ou Google para criar seu login, autorize que o serviço acesse as suas informações.

Passo 4. Em seguida, preencha seus dados pessoais (CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe e e-mail) e aceite os termos de uso. Para finalizar, clique em "Cadastrar grátis".

Passo 5. Depois de logar com as suas credenciais, o serviço calcula seu score e exibe a informação na tela, acompanhado das estatísticas correspondentes à sua pontuação.

...

Além de exibir as informações do Score, o Serasa também oferece dicas de como melhorar sua pontuação.

O que é o novo padrão Wi-Fi 802.11ax? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo