O início da primavera no hemisfério sul é tema, nesta sexta-feira (22), de uma homenagem do Google em forma de Doodle. O equinócio, que deve acontecer às 17h02, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), está sendo celebrado com uma animação divertida de um ratinho, que mora embaixo da terra, buscando a flor que nasceu no jardim. Além do Brasil, a imagem está sendo exibida na primeira página do buscador no Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Austrália, alguns dos países que também recebem a primavera hoje.

Doodle marca o início da primavera no hemisfério sul nesta sexta-feira (22) (Foto: Divulgação/Google)

O equinócio é um fenômeno que marca o início tanto da primavera como do outono. Na d

... ata, que pode mudar de um ano para o outro, mas sempre acontecendo nos meses de março e setembro, o sol reflete com maior intensidade sobre as regiões próximas à linha do equador. Além disso, quando ocorre o equinócio, o dia e a noite têm a mesma duração: 12 horas.

De acordo com o Inmet, a primavera no hemisfério sul vai de 22 de setembro de 2017, às 17h02, até o dia 21 de dezembro de 2017, às 13h28. Durante o período, no Brasil, as temperaturas tendem a aumentar nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em alguns estados do Nordeste, a estação marca o início da seca. E no Norte, a previsão é de mais chuvas a partir de outubro.

Hemisfério norte também recebe Doodle

Hemisfério norte também recebe Doodle com a chegada do outono (Foto: Divulgação/Google)

Países do hemisfério norte também recebem nesta sexta-feira uma homenagem do Google em relação a mudança de estação. Com a chegada do equinócio de outono na região, a animação com o ratinho foi transformada para representar as folhas que caem durante o período. Na imagem, o personagem também aproveita as temperaturas mais baixas, que antecedem o inverno, para tomar um chá.

A história por trás dos Doodles do Google

Via Google e Inmet

Qual o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo