A Apple apresentou na segunda-feira (13), durante a WWDC 2016, o que irá mudar em seu sistema operacional para desktop. A primeira mudança foi no nome, abandonando o Mac OS X e adotando o macOS, seguindo o mesmo padrão de seus outros sistemas. Haverá também uma grande integração do sistema com a Siri, assistente virtual criada pela empresa e que, desde 2011, auxilia os usuários no iOS. As outras novidades incluem maior sincronização com o iOS, aplicativos com abas, uso da Apple Pay na web e vídeos PIP.

Apple muda nome do OS X; macOS Sierra marca chegada da Siri ao Mac

macOS Sierra, o novo sistema operacional da Apple traz a Siri ao Mac (Foto: Divulgação/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Durante a keynote de apresentação, foi exibido rapidamente um slide com a lista de compatibilidade dos Macs em circulação no mercado. Na página oficial do macOS Sierra, não há nenhum detalhe sobre requisitos mínimos e nem quais Macs receberão a atualização.

Lista de compatibilidade do macOS Sierra (Foto: Reprodução/OSXDaily)

O site AppleInsider (appleinsider.com/), especializado no universo da Maçã, divulgou que apenas os dispositivos datados de 2009 em diante receberão a atualização.

Dispositivos aptos a receber a atualização para o macOS Sierra

Aparelhos lançados em 2009

MacBook 
iMac 

Aparelhos lançados em 2010 (e posteriores)

MacBook Air 
MacBook Pro 
Mac Mini 
Mac Pro 
... Todos os Macs fora dessa lista não atendem as especificações técnicas de hardware e não serão atualizados. A nova versão do sistema operacional da Apple já pode ser baixada pelos desenvolvedores. A primeira versão beta destinada ao público é aguardada para o mês de julho.

A Siri vai chegar no Mac logo? Troque dicas de como instalar a Siri no seu Macbook no Fórum no TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo