A JBL anunciou durante a IFA 2017 o "Free", um fone de ouvido Bluetooth, parecido com o Samsung Gear IconX e Apple Airpods. O fone tem drivers de 5,8 mm e bateria que promete durar até 24 horas em modo de reprodução combinada.

Segundo a Harman, proprietária da JBL, os dispositivos pesam apenas 99 g e tem frequência de resposta variando de 10 Hz a 22 kHz. A conexão com os smartphones ou qualquer outro aparelho é realizada via Bluetooth 4.1. O fone também conta com microfone que permite efetuar e receber chamadas.

Fone de ouvido Bluetooth da JBL promete até 24h de música (Foto: Divulgação/JBL)

Um ponto positivo é que a bateria desse portátil pode durar um dia inteiro e é recarregada na própria caixa de transporte. Em tese, apenas quinze minutos de carregamento proporcionam aproximadamente uma hora de música.

... AAAAAAAAAEQ/9oACAECAQE/AWf/xAAcEAABAwUAAAAAAAAAAAAAAAABABESECAhMXH/2gAIAQEABj8CUZDlk8MS+q//xAAcEAACAQUBAAAAAAAAAAAAAAABETEAECAhYXH/2gAIAQEAAT8hqPZac75gWshMSfrv/9oADAMBAAIAAwAAABCzz//EABQRAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAABD/2gAIAQMBAT8QP//EABYRAAMAAAAAAAAAAAAAAAAAABARQf/aAAgBAgEBPxBoP//EAB0QAQABAwUAAAAAAAAAAAAAAAERIUFRABAggZH/2gAIAQEAAT8Q08PKks0RFysz1wfYMdrOKB5ff//Z">

JBL Free será vendido nas cores branca e preta (Foto: Divulgação/JBL)

Além disso, o JBL Free é resistente à água e respingos de suor, o que possibilita a prática de exercícios físicos sem se preocupar em danificá-los. Os fones de ouvido já estão em pré-venda, e até o momento não tem previsão para chegar ao mercado brasileiro. Os preços partem de € 149 (aproximadamente R$ 557 em conversão direta e sem impostos).

Via Harman

Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo