A Capcom anunciou, na última quinta-feira (23), o banimento dos jogadores Dalauan "LowTierGod" Sparrow e Christina "CeroBlast" Tran de todos os torneios oficiais de Street Fighter 5. LowTierGod se irritou com CeroBlast em uma partida online do game enquanto fazia uma transmissão ao vivo, abandonou o confronto e fez comentários preconceituosos relacionados ao fato de ela ser transexual. JáCeroBlast foi punida após se flagrada usando um termo racista direcionado ao jogador "BigNastyKail".

A suspensão da dupla é por tempo indeterminado. Antes mesmo do anúncio oficial da Capcom, que suspende os jogadores de torneios como Capcom Pro Tour e Street Fighter League, LowTierGod e CeroBlast já haviam sido banidos de outros eventos de jogos de luta pelos próprios organizadores, como a Evolution Championship Series (EVO), o Community Effort Orlando (CEO) e o Combo Breaker.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

LowTierGod foi denunciado no último dia 16 em postagens no Reddit e no Twitter. O momento da transmissão em que o jogador deixou mensagens preconceituosas contra CeroBlast foi compartilhado pelas redes sociais, gerando indignação da comunidade de Street Fighter 5 e, pouco tempo depois, o seu banimento. CeroBlast se envolveu em sua polêmica três dias depois, quando se utilizou de um termo considerado racista contra o jogador BigNastyKail. Ela se desculpou pelo Twitter, mas logo a notícia de sua suspensão também foi confirmada.

LowTierGod é um jogador dos Estados Unidos que não é conhecido por sua habilidade, mas sim por sua toxicidade na comunidade de jogos de luta. Em suas transmissões, ele costuma se mostrar um mau perdedor que, com ofensas aos jogadores, busca encontrar desculpas para justificar suas derrotas. CeroBlast é canadense

... e tem uma reputação melhor na comunidade, tendo obtido bons resultados em alguns torneios de Street Fighter 5.

Qual é o seu jogo de luta preferido? Participe da discussão no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo