Deeper é um aplicativo de relacionamentos desenvolvido por brasileiros e que segue a linha de outros apps famosos, como o Tinder e o Happn. Entretando, há um diferencial: na plataforma, a afinidade é mais importante do que a aparência. Assim, o usuário só tem acesso à foto do pretendente após uma primeira conversa.

O aplicativo, disponível para celulares com Android e iPhone (iOS), foi um dos finalistas do programa StartupsRS, da Sebrae, que estimula novas empresas do Rio Grande do Sul. Segundo o Depper, o app superou a marca de 10 mil downloads nas primeiras semanas após o lançamento.

App Deeper prioriza afinidade em vez de aparência (Foto: Divulgação/Deeper)

Como funciona?

"Nem match, nem crush", diz o slogan do app, que, segundo o site oficial (appdeeper.com), pretende bater de fren

... te com "aplicativos que mais parecem um cardápio humano". Ao se cadastrar no Deeper, o usuário deve informar quais são seus interesses e hobbies.

Depois disso, o algoritmo cruza esses dados com informações coletadas do Facebook e apresenta pessoas com as mesmas afinidades, revelando somente uma versão borrada das fotos. Logo após é aberta uma janela de chat e, se houver afinidade, o casal pode escolher se deseja ver a foto um do outro.

Como mudar localização no Tinder? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo