O Kindle da Amazon é prático para levar seus livros favoritos durante viagens ou ler em qualquer lugar. Leve e compacto, o dispositivo tem tela e-ink, que imita papel e tinta digital, e ainda oferece iluminação interna para se adequar a ambientes mais escuros, de acordo com a versão. Para baixar seus e-books mesmo fora de casa, o ideal é configurar uma nova rede Wi-Fi e se conectar à Internet. Assim, você pode acessar seus itens na nuvem e renovar o acervo.

Esse procedimento é bem simples e pode ser ajustado pelo dispositivo. Também há a função para esquecer as senhas salvas no Kindle, que pode ser interessante para quem mudou o código pessoal do Wi-Fi e precisa reconectar, ou para impedir conexões em uma determinada rede. Para saber como configurar um Wi-Fi no Kindle, confira o passo a passo neste tutorial.

Passo 1. Ligue o Kindle e, na tela inicial da sua Biblioteca, toque no botão de menu, indicado no topo direito. Clique em "Configurações". Se preferir, selecione o atalho pelo ícone do topo da tela.

Passo 2. Em seguida, selecione "Redes sem Fio" nas opções de ajustes.

Passo 3. Encontre o novo Wi-Fi para adicionar no seu Kindle, tocando na opção de rede listada. Caso não encontre de primeira, selecione "Pesquisar novamente" para atualizar a listagem.

Passo 4. Digite a senha da nova rede Wi-Fi e confirme em "Conectar". Aguarde a identificação.

Passo 5. Em seguida, note que a rede será adicionada na conexão atual. Caso você precise alterar a senha de conexão ou se não quiser mais usar esse Wi-Fi, toque novamente em "Redes sem fio".

Passo 6. De

... pois, selecione o Wi-Fi conectado no Kindle.

Passo 7. Por fim, toque em "Esquecer" para confirmar a ação.

Kindle, Kobo ou Lev: qual é o melhor e-reader? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo