League of Legends é um game estratégico que exige habilidade. O MOBA pode ser um pouco complicado, ainda mais se você não souber controlar a fase de rotas, o que pode resultar em perdas para inimigos muito fortes no final do confronto. Abaixo, você vai saber como pressionar a rota e os melhores momentos para deixar as lanes e buscar ganks que surpreendam a equipe adversária no LoL.

O último golpe no minion (Rotas superior, do meio e inferior)

Essa é uma dica que é vista em campeonatos profissionais de League of Legends, mas que é bem simples e, se realizada corretamente, poderá aumentar as chances de ficar mais forte antes do seu adversário. Para isso, fique de olho na quantidade de vida restante das tropas inimigas. Quando ela estiver baixa, invista com um ataque básico ou uma habilidade para abater o minion. Assim, você garantirá ouro necessário e poderá comprar itens melhores.

Tristana acertando o último golpe no minion canhão em League of Legends (Foto: Reprodução/Beatriz Benini)

Mas vale comentar que, caso o oponente esteja pressionando bastante a sua rota (ou seja, atacando os minions mesmo com vida cheia), suas tropas ficarão cada vez mais próximas à sua torre, o que pode atrapalhar bastante caso você os ataque. Portanto, fique atento ao posicionamento de cada nova onda de minions.

Pressionando as rotas (Rotas superior, do meio e inferior)

Assim como explicado acima, o jogador que desejar pressionar a rota adversária deve fazer com o máximo de cuidado possível, já que quanto mais o seu personagem se afasta da torre aliada, mais o player estará propício a ser gankado pelo caçador inimigo ou outro adversário.

... lass="content-media content-media--normal content-photo">

Tristana, Leona e minions avançando em direção à torre inimiga na rota inferior de League of Legends (Foto: Reprodução/Beatriz Benini)

Por isso, tente usar habilidades e atacar rapidamente os minions quando o outro jogador estiver fora da lane. Assim você vai garantir que suas tropas avancem e tirem um pouco da vida da torre, o que abrirá espaço para ganhar visão e se movimentar pelo mapa.

Ajude o seu aliado (Rota inferior)

Na inferior, ou você será o suporte ou o atirador da equipe. Na fase de rotas, é muito importante que ambos os players tenham coordenação para criar jogadas contra o ADC e suporte adversários.

Leona momentaneamente parada enquanto o atirador aliado tenta acertar o ADC adversário em League of Legends (Foto: Reprodução/Beatriz Benini)

Por isso, caso você esteja atuando como atirador e o suporte for pego em algum controle de grupo inimigo, não fuja da luta e tente tirar o máximo de vida possível do ADC adversário. Dessa forma ele deverá se preocupar com você e recuar. Porém, caso esteja jogando como suporte e seu companheiro esteja mal posicionado, tente servir de escudo para protegê-lo ou atordoar os inimigos para cancelar sua tentativa de abate.

Escolha campeões fáceias para farmar (Rotas superior, do meio e inferior)

Durante a fase de rotas, a sua maior atenção devem ser os minions e se preocupar em farmá-los para garantir o ouro necessário. Porém, como o League of Legends conta com muitos personagens diferentes, é bom saber escolher um herói que facilite o começo do game.

Na superior, Gnar é uma boa escolha pois esta lane conta com muitos heróis que têm um alcance curto de ataque, enquanto Gnar em sua forma "mini" pode atacar a uma distância segura tanto os minions quanto o adversário.

League of Legends: Gnar tem ótimo alcance e pode ser confronto difícil para qualquer campeão na rota superior (Foto: Reprodução/Beatriz Benini)

Na rota do meio, Orianna é uma ótima opção por poder investir com seu ataque básico ou com sua esfera que a acompanha. Com o objeto, a campeã pode garantir o farm mesmo que erre. Vale lembrar que todas as habilidades da heroína são feitas com o globo aplicando dano a tropas, monstros ou jogadores adversários.

League of Legends: Orianna é uma ótima opção para farmar e para as team fights (Foto: Reprodução/Beatriz Benini)

Na rota inferior, Miss Fortune pode ser boa para jogadores iniciantes pois conta com habilidades que aumentam o dano causado nos minions adversários. Além disso, com seu ultimate, alivia a rota quando estiver muito pressionada pela dupla adversária.

League of Legends: Miss Fortune é fácil de jogar, mas pode ser tornar um grande problema caso tenha muitos abates na partida (Foto: Reprodução/Beatriz Benini)

First Blood = 20 tropas (Rotas superior, do meio e inferior)

Embora o First Blood seja algo desanimador para os jogadores no começo do game, é importante saber lidar com ele e ser paciente. Você sabia que o ouro do First Blood equivale ao de 20 tropas?

É fácil recuperar a vantagem em League of Legends mesmo se você sofrer um First Blood (Foto: Reprodução/Beatriz Benini)

Por isso que, mesmo que suas habilidades não sejam tão boas quanto as do inimigo, você ainda pode ficar mais forte caso foque no farm e consiga uma diferença de 20 minions ou mais durante a fase de rotas. Isso, ao final da partida, será muito mais importante do que ter sofrido o First Blood.

Quer ver vitórias e derrotas em League of Legends? Saiba como no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo