Os donos do Galaxy J5 Prime podem trocar o papel de parede do celular para personalizá-lo. É possível utilizar fotos da galeria do smartphone ou algumas imagens que já vêm no telefone. Além disso, você pode escolher visuais diferentes para as telas de início e de bloqueio.

Veja, neste tutorial a seguir, o passo a passo de como trocar o plano de fundo do Galaxy J5 Prime, celular da Samsung, que roda Android 6.0 com interface TouchWiz. Se você ainda quiser novas opções de wallpapers, veja esta lista que oferece alguns aplicativos grátis.

Aprenda a trocar o papel de parede do Galaxy J5 Prime (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial do smartphone, faça um movimento de pinça com os dedos de fora para dentro. Assim, vão aparecer algumas opções de personalização. Toque em "Papéis de parede".

... 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">

Acesse as opções de personalização do Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Depois, clique em "Tela de início" e defina em quais telas a imagem será aplicada. Você pode usar fotos diferentes na tela de início e de bloqueio ou optar pelo mesmo plano de fundo para as duas.

Defina para qual tela do Galaxy J5 Prime a imagem será usada como papel de parede (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Na parte inferior da tela, estão as opções de papel de parede. Toque em "Da galeria" para utilizar uma imagem guardada em seu smartphone. Depois, escolha uma pasta.

Escolha a pasta da galeria do Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Toque na imagem que quiser e selecione "Definir como papel de parede" para que o celular faça a alteração do wallpaper.

Escolha a imagem para papel de parede do Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Qual o melhor celular de até mil reais? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo