A HP anunciou um dispositivo um pouco diferente, trata-se de um computador com suporte à realidade virtual capaz de se transformar em uma mochila. Batizado de Z VR Backpack PC, esse é o segundo produto da empresa que consegue realizar esse feito: o primeiro recebeu o nome de Omen X Compact Desktop e era destinado ao público gamer.

A mochila/computador foi desenvolvida especialmente para rodar as últimas e mais modernas aplicações de realidade virtual sem que o usuário fique preso a cabos e a sua máquina pessoal, ou seja, basta colocar o aparelho nas costas e utilizar.

O Z VR Backpack PC conta com configurações top de linha. No cérebro do equipamento temos um processador Intel Core i7-7820HQ de sétima geração, memória RAM DDR4 de até 32 GB, armazenamento interno de 1 TB e uma GPU Nvidia Quadro P5200 com 16 GB de memória.

Além disso, o aparelho tem resistência à água e à poeira a nível militar e plena compatibilidade com o HTC Vive Business Edition, permitindo que o dispositivo possa ser utilizado em diversas situações, por exemplo, no treinamento de operadores de máquinas industriais ou no desenvolvimento de projetos de grande porte.

Infelizmente, o foco principal da mochila/computador é o mercado corporativo e, por enquanto, só estará disponível para venda nos Estados Unidos. O

... lançamento ocorrerá no próximo mês e tem preço inicial de US$ 3.299 (aproximadamente R$ 10.300 em conversão direta e sem impostos).

Via: Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo