O Enlight 2, também conhecido como Photofox, é um aplicativo para edição de fotos no iPhone (iOS). Gratuito, mas com alguns recursos custando a partir de US$ 4 (cerca de R$12) por mês, o app permite fazer correções, adicionar efeitos, inserir filtros e realizar diversas melhorias nas suas imagens. A ferramenta é ideal para quem precisa de fotos perfeitas para vendas online, em que fotografias bem produzidas fazem toda a diferença.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o Enlight 2 para deixar as suas fotos de anúncios perfeitas usando o celular.

Aprenda a usar o Enlight 2 para editar fotos para anúncios online (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o Enlight 2 e toque sobre o segundo botão da fileira no topo da tela para abrir uma foto. Em seguida, selecione uma imagem da sua biblioteca ou toque em "Câmera" para tirar uma nova foto.

... 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">

Selecione no Enlight uma foto da galeria ou use a câmera do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A primeira opção, "Borracha", é ideal para apagar informações pessoais ou dados sensíveis das fotos, como placa de veículos. Após fazer os ajustes desejados, use o botão de check, no canto superior direito, para aplicar.

Usando a borracha para remover informações da foto no Enlight 2 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, toque em "Tom" e, em seguida, em "Ajustar". Dessa forma, você poderá fazer ajustes e melhorias na foto, como alterar o brilho, contraste e saturação para deixar a imagem mais nítida. Utilize a barra de funções na parte inferior da tela para fazer as alterações.

Realizando ajustes na foto com o Enlight 2 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Voltando à aba de ferramentas "Tom", você pode aplicar filtros à imagem. Nesse caso, a dica é usar um efeito discreto para que a foto não fique muito artificial. É possível alterar a intensidade do filtro deslizando o dedo para esquerda ou direita.

Aplicando filtros na foto com o Enlight 2 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na aba "Ferramentas", toque em "Tela". Por lá, você pode recortar a imagem para remover bordas desnecessárias e centralizar o objeto que você quer vender. Para isso, basta tocar sobre um dos cantos e arrastar. Após ajustar o enquadramento, toque sobre o botão no canto superior direito da tela para salvar.

Ajustando enquadramento da imagem no Enlight 2 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Acesse a aba "Adicionar" e toque em "Texto". Dessa forma, você poder inserir na foto informações sobre o objeto que você está vendendo.

Adicione texto à imagem pelo Enlight 2 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, na aba "Artístico”, toque em “Desenhar”. Com essa ferramenta, você pode destacar alguma característica do produto ou fazer anotações à mão livre na imagem.

Inserindo desenho à mão livre no Enlight 2 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Quando terminar de fazer as edições, toque sobre o terceiro botão na barra superior para exportar a imagem. Por lá, você pode salvar a foto na sua biblioteca, enviá-la por mensagem, e-mail ou publicar nas redes sociais.

Exportando imagem editada no Enlight 2 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para usar o Enlight 2 e deixar as suas fotos perfeitas para anúncios e potencializar as chances de venda.

Qual o melhor app gratuito para editar fotos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo