NBA Live 18, o jogo de basquete da EA Sports, seguirá os passos da saga de futebol FIFA e finalmente terá times femininos da liga norte-americana. Porém, nem tudo são flores: diferentemente de FIFA, em NBA Live 18 você não poderá jogar em torneios da WNBA nem em campeonatos. O game será lançado em dezembro deste ano para Xbox One e PS4.

A série chama atenção pela novidade, sobretudo porque o principal rival do título, a NBA 2K, não anunciou nada parecido, permanecendo apenas com a possibilidade de jogar com homens. Entretanto, os times da WNBA estarão disponíveis apenas para jogos avulsos, online ou offline.

NBA Live 18: WNBA estará presente no game (Foto: Divulgação/EA Sports)

Vendo o passado da EA Sports com a liga feminina, podemos esperar que haja continuidade dos times nas próximas edições do jogo. Com novos modos exclusivos e até mesmo a inclusão dessas equipes na campanha principal do game.

...

De acordo com a pesquisa Game Brasil 2017, o público gamer que consome jogos para a plataformas mobiles e consoles é em torno de 53% composto por mulheres. Em tempos em que a palavra "representatividade" está no dia-a-dia, a EA Sports é uma das poucas empresas que vem procurando incluir times femininos em suas franquias, como FIFA e NBA Live.

Qual seu game de esporte favorito? Comenta lá no Fórum!

Saiba mais



>>> Veja o artigo completo no TechTudo