A Microsoft liberou na segunda-feira (31) uma nova função para Windows 10 que permite conectar o iPhone ao computador. Presente na build 16251 do Insider Preview, o recurso permite abrir um site da internet no celular e terminar de ler no PC. Pouco antes, a função ficou disponível para Android, também na versão de testes do sistema operacional. Por enquanto, a novidade está disponível somente para quem é membro do programa Windows Insider e está inscrito no Fast Ring, grupo que recebe as atualizações mais rapidamente no seu PC.

iPhone ganha compatibilidade com Windows 10 em nova build de testes (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como funciona?

Para usar o recurso é preciso atualizar o Windows 10 Preview para a build 16251 e acessar as configurações do PC para iniciar o procedimento de pareamento. A conexão entre os dispositivos é feita por meio da nuvem da Microsoft e não requer ativação do Bluetooth. Após receber um link no iPhone via SMS, o usuário deve fazer login na conta Microsoft cadastrada no PC para ativar um novo menu de compartilhamento no iOS.

Ao acessar uma página na internet, será possível enviar o link para o computador usando o novo botão. Depois, basta escolher entre duas opções: abrir imediatamente ou ler mais tarde. Na segunda alternativa, o PC com Windows 10 captura o link e deixa a página em stand by na Central de Notificações, no menu à direita do s

... istema, onde ficam as notificações. O usuário pode abrir o site depois no Microsoft Edge.

Menu 'Telefone' contém configuração da conexão entre celular e PC (Foto: Divulgação/Microsoft)

Por enquanto, a Microsoft não detalhou outros recursos que podem ser implementados a partir da conexão do celular com o Windows. Em apresentação da Falls Creators Update, a empresa apresentou a possibilidade de “iniciar uma tarefa no smartphone e terminar no PC, ou vice-versa”. Existem chances, portanto, de haver outros tipos de compartilhamento de atividades entre os aparelhos no futuro.

Via Microsoft

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo