A Microsoft realizou sua conferência na E3 2019 neste domingo (9) e anunciou novos jogos para o Xbox One, como Minecraftt Dungeons, Elden Ring, Age of Empires - Defitive Edition, Gears os War 5 e Battletoads, além de novidades para seus serviços, como o Xbox Live e o Xbox Game Pass. A conferência teve muitas surpresas, como o anúncio do novo console da fabricante, o chamado Project Scarlett, que será compatível com Halo Infinite. O ator Keanu Reeves também subiu aos palcos da E3 2019 para revelar a data de lançamento do jogo Cyberpunk 2077 e surpreendeu à todos.

A E3 é o maior evento de games do mundo. Em 2019, as conferências pré-feira acontecem no domingo (9), com as apresentações da Microsoft e Bethesda, e na segunda-feira (10), com a Square Enix e Ubisoft. Os anúncios podem ser assistidos ao vivo em lives na Twitch TV, YouTube e Mixer. A data oficial de início da feira é dia 11 e os eventos acontecem até 13 de junho. O local onde a E3 2019 acontece é em Los Angeles, Califórnia, EUA.

O evento começou apresentando o game The Outer Worlds. Ele será um FPS muito parecido com Borderlands e RAGE e já está disponível para pré-venda para assinantes da Xbox Game Pass. Em seguida, foi a vez da Ninja Theory, famosa produtora de jogos, anunciar detalhes do seu novo título: Bleeding Edge. O jogo traz elementos parecidos com os de Overwatch, da Blizzard, onde diferentes personagens usam as mais divertidas habilidades em arenas de combates.

Em seguida, Ori and the Will of the Wisps - a sequência do game do clássico de plataforma - foi apresentada. O jogo traz traços e jogabilidade similares ao título anterior e será lançado em fevereiro de 2020. Minecraft Dungeons é um game que leva o mundo de montar para um RPG muito parecido a Diablo. O título será lançado em 2020, ainda sem uma data específica definida.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, subiu ao palco para falar os projetos da empresa no mundo dos games para os próximos anos. Segundo ele, a marca está focada em aumentar o seu catálogo de jogos e serviços, além de melhorar a qualidade de seus produtos de streaming, no caso, o Mixer. Spencer também deu uma leve alfinetada na concorrente Sony ao afirmar que a Microsoft será a maior empresa a apresentar jogos na E3 2019, uma vez que a produtora do PlayStation está de fora do evento este ano.

Star Wars Jedi Fallen Order ganhou um novo trailer que mostra mais do seu gameplay. O jogo, que chega às lojas no dia 15 de novembro, levará o universo do mundo Star Wars para os consoles, onde pela primeira vez um jogador poderá controlar um jovem Jedi.

Blair Witch será um novo jogo da franquia baseada no filme de terror, a famosa Bruxa de Blair. O trailer apresentado na E3 2019 mostrou um pouco da história do game, que deve envolver os mistérios da maldição da bruxa na floresta de Maryland, nos EUA. Resta saber se o título faz relação com a antiga trilogia lançada para PC anos atrás.

Depois foi a vez de Cyberpunk 2077 ganhar um novo vídeo. O game da CD Projekt mostrou mais detalhes da história e surpreendeu a apresentar o ator Keanu Reeves no jogo. Em seguida, o ator apareceu no palco para falar mais sobre o título. Segundo Reeves, a sensação de andar pelas ruas do futuro no game é de tirar o fôlego. O título será lançado no dia 16 de abril de 2020.

Battletoads, o clássico dos anos 80 que foi anunciado na E3 2019, ganhou seu primeiro trailer de gameplay. Ele mostra o jogo com gráficos cartunescos e a mesma jogabilidade que consagrou o título nos consoles 8 e 16 bits. Será possível jogar com até três jogadores de forma cooperativa.

A Microsoft também apresentou novidades par

... a o Xbox Game Pass, como a inclusão de Batman Akhan Collection, Metro Exodus e a coletânea de Borderlands. Também houve a confirmação do serviço para o PC, com a inclusão de jogos como Halo The Master Chief Collection e Football Manager 2019. O serviço já está disponível por R$ 1 no primeiro mês e R$ 14 nos próximos.

Clássicos do passado também ganharão novas versões. Flight Simulator, famoso simulador de aviões da Microsoft, é um dos títulos. Já Age of Empires 2 também terá uma repaginação com a Definitive Editon totalmente remasterizada.

Matt Booty, chefe da Microsoft Studios, subiu ao palco para falar das novas produções feitas pelos estúdios da casa. Em seguida, ele anunciou a compra de um novo estúdio, a Double Fine, onde seu fundador, Tim Schafer, apareceu para anunciar Psychonauts 2.

LEGO Star Wars The Skywalker Saga levará os principais filmes da franquia dos cinemas para o mundo de montar, tudo com uma boa dose de humor, característica dos games da LEGO. O título será lançado em 2020, ainda sem uma data definida.

Dragon Ball Game Project Z é o próximo jogo baseado no popular anime. Ao contrário dos últimos títulos, todos focados em combates diretos, o novo game terá elementos de história, evolução e, claro, RPG, explorando o vasto mundo do desenho. 12 Minutes será um jogo que promete uma jogabilidade inovadora. Nele, o player precisa evitar um assassinato tomando atitudes rápidas decisões.

Gears of War 5, um dos principais títulos da Microsoft e game muito aguardado, ganhou mais detalhes e uma data de lançamento. Ele chega às lojas no dia 10 de setembro de 2019 e terá um novo modo chamado Escape. Neles, três jogadores devem sobreviver à hordas de inimigos dentro de um determinado tempo. Para completar, o jogo terá a presença da famosa caveira de metal da franquia do cinema: Exterminador do Futuro.

A fabricante também falou de joysticks. O Xbox Elite Controller Series 2 é a nova versão do controle totalmente personalizável da Microsoft. Ele terá mais opções de configuração, tanto para um tempo maior de ação dos seus botões como também de posicionamento de comandos.

Dying Light 2 ganhou um novo vídeo que mostrou detalhes da campanha do jogo. Agora distribuído pela Square Enix, o título de terror mesclará elementos de parkour com sobrevivência e, claro, muita violência.

Forza Horizon 4 terá uma expansão curiosa envolvendo LEGO. O DLC adiciona não apenas pistas, mas também personagens e outros elementos da famosa franquia de montar. O conteúdo chega já na próxima semana, no dia 13 de junho, de graça para quem possui o Season Pass do game.

A SEGA também marcou presença com um novo anúncio: Phantasy Star Online 2. O jogo será um RPG online totalmente de graça e uma continuação direta do primeiro título. Ele será exclusivo do Xbox One.

Já Crossfire X será a continuação do popular jogo de tiro online. A nova versão será a primeira lançada para consoles e chegará primeiro ao Xbox One. Já Tales of Arise é mais um título da famosa franquia de RPG da Namco Bandai que chega ao console em 2020.

Borderlands 3 também teve um novo video exibido durante o evento. O game da 2K Games chega às lojas no dia 13 de setembro para consoles e PC e promete trazer um tiroteio frenético e elementos de RPG, uma marca da franquia. Já Elder Ring é o game fruto de uma parceria entre From Software e George R. R. Martin, criador da fábula As Crônicas de Gelo e Fogo, que originou a série da TV Game Of Thrones.

Phil Spencer voltou ao palco para falar do projeto XCloud. O serviço fará streaming dos jogos do Xbox One sem a necessidade do controle de duas formas: ou utilizando o seu Xbox One como servidor, ou a partir de outubro nos servidores dedicados da Microsoft.

E para completar, Phil Spencer anunciou o novo console da Microsoft de nome provisório: Project Scarlett. Segundo Phil, ele será o primeiro videogame a reproduzir games a 120 FPS em uma resolução de 8K. Para isso, ele contará com um processador desenvolvido pela AMD especialmente projetado para o Scarlett. O aparelho terá SSD e compatibilidade para alta largura de banda.

Halo Infinite fechou a conferência da Microsoft. O game também ganhou um novo vídeo que mostra o início da história do game e foi confirmado como o primeiro título que vai rodar no futuro videogame da empresa.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo