O Xbox One tem a opção de baixar jogos diretamente da loja virtual da Live, mas essas transferências podem ser lentas por diversos motivos. Com alguns passos simples é possível corrigir erros e melhorar o desempenho dos download dos seus games. Confira dicas para aumentar a velocidade e baixar mais rápido no console.

Altere o DNS

Problemas de DNS podem diminuir bastante o desempenho da conexão do seu Xbox One, o que faz com que os downloads fiquem lentos e instáveis no console. Felizmente, nas configurações do aparelho, é possível ajustar manualmente um novo DNS, que costuma funcionar muito bem para solucionar esses casos.

Veja como como baixar jogos mais rápido no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para mudar o seu DNS, vá até Configurações > Rede > Configurações de Rede > Configurações Avançadas > Configurações DNS > Manual, e insira um novo DNS. Uma sugestão é o DNS do Google (primário – 8.8.8.8, secundário – 8.8.4.4).

... 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">

Configure um DNS manualmente no seu Xbox One para acelerar seus downloads (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use uma conexão com fio

Conexões via wi-fi dependem de um bom sinal para funcionar corretamente e interferências são capazes de prejudicar bastante a velocidade dos seus downloads no Xbox One. Está muito longe do seu modem/roteador? Experimente levar o console para perto dele e conectá-lo usando um cabo de rede.

Opte por uma conexão por cabo no seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Feche jogos e apps

A execução de jogos e aplicativos no Xbox One pode consumir banda da sua internet, fazendo com que os seus downloads tenham velocidade limitada. Caso queira agilizar uma transferêcia no seu console, experimente fechar todos os games para notar uma melhora perceptível na velocidade.

Outra boa dica é usar o modo de repouso do Xbox One, que põe o aparelho em standby, mas mantém o download ativo sem a necessidade de "competir" por banda com os outros serviços do console.

Feche jogos e apps para priorizar o download de seus jogos no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Reinicie seu Xbox One

Pequenos bugs na conexão podem diminuir bastante a velocidade das suas transferências. Em diversos casos, reiniciar o Xbox One pode resolver por completo esses problemas e retomar o desempenho dos downloads.

Reinicie seu Xbox One para acelerar seus downloads (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Caso a lentidão persista, experimente resetar o modem/roteador de internet. Outra técnica eficiente é o power cycling, que consiste em segurar o botão Power do Xbox One até que ele desligue completamente, desligá-lo da tomada por alguns instantes e então ligá-lo novamente.

Battlefield ou Call of Duty, qual o melhor FPS da atualidade? Deixe sua opiniào no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo