Overwatch é a mais uma franquia de sucesso da Blizzard, a criadora de World of Warcraft e Starcraft. Disponível no PC, PS4 e Xbox One, o primeiro FPS da companhia cativou jogadores de todo o planeta com suas batalhas online frenéticas e bem competitivas, que ficaram ainda melhores depois da adição do Luciobol, modo lançado para celebrar as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Veja dicas para mandar bem nas partidas.

Confira um vídeo do modo Lucioball em Overwatch

Se liga na batida!

Luciobol foi inserido em Overwatch como parte das contendas. Ou seja, trata-se de um evento sazonal. Tal qual as roupas temáticas inspiradas nas Olimpíadas (ou Jogos de Verão), ele estará disponível por tempo limitado.

Para acessar o modo, clique em “Jogar” no menu principal, e depois no ícone do Luciobol. Rapidamente a partida terá início no Estádio das Rãs, um novo mapa construído exclusivamente para este modo.

Overwatch : Lucioball é um modo de Contenda (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

A nova arena tem visual inspirado no Rio de Janeiro, apresentando até uma réplica do Cristo Redentor. Um cenário muito adequado, já que Luciobol parece bastante com uma pelada de futebol.

Overwatch: Lucioball tem arena inspirada no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Haja coração!

A estrutura e regras das partidas são bem familiares para quem já jogou Rocket League: times de três jogadores se enfrentam e têm como objetivo empurrar a bola para dentro do gol adversário, vencendo quem fizer mais pontos até o fim do tempo.

Overwatch: Lucioball possui estrutura e regras similares a Rocket League (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

A principal diferença deste modo para os demais é que, aqui, não é possível escolher seu personagem favorito: todos os seis jogadores, obrigatoriamente, atuam com o herói Lucio. Então é recomendado se familiarizar bastante com a sua jogabilidade única. Além disso, painéis laranjas pelo chão podem ser usados para dar pulos mais altos.

... c="//s2.glbimg.com/Y2e1rtZtkrg7Mwtu0jy2Y1qfKY0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/04/overwatch-lucioball-05.jpg" width="695">Overwatch: Lucioball exige muita precisão nos ataques (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Em Luciobol, o herói tem os mesmos golpes e movimentos das partidas normais, só que aqui o soco dá leves toques na bola, enquanto os disparos da arma mandam a pelota para o mato. Como a arma possui um cooldown, o ideal é deixar para dispará-la apenas em chances claras de gol ou quando for preciso eliminar uma ameaça de ataque do time rival.

Overwatch pode destronar Call of Duty e Battlefield no gênero FPS? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo