O Candy Crush Saga é um grande sucesso mobile desenvolvido pela King para celular Android, iPhone (iOS), Windows Phone e Facebook. Os puzzles sobre encaixar balas coloridas ficam mais complexos a cada nova fase, sobretudo no nível 181. Confira, neste tutorial completo do TechTudo, o passo a passo para passar da fase 181 de Candy Crush Saga.

Lembre que Candy Crush é um jogo dependente da sorte, pois as peças são geradas aleatoriamente. Ainda assim, se você praticar bastante e seguir rigorosamente as dicas abaixo, conseguirá passar de fase sem depender de microtransações ou do uso de doces bônus.

Dicas de como passar da fase 181 em Candy Crush Saga (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 1. Ainda que a fase 181 permita 50 movimentos de bala ao todo, não se deslumbre, já que cada um deles precisa ser muito bem pensado e calculado.

... 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">

Candy Crush Saga: é preciso derrubar as cerejas nas duas extremidades (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Sua meta é fazer com que as duas cerejas cheguem ao fundo do tabuleiro, então não perca tempo destruindo balas que não contribuam em nada para este fim;

Passo 2. Logo no começo, a tela estará tomada por chantili, com pouco espaço para movimento. Para eliminá-lo, basta destruir as balas coloridas imediatamente a seu lado, já que o raio de impacto os acerta – como mostra a imagem abaixo.

Candy Crush Saga: destrua as balas ao lado do chantili (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Use os primeiros 10 a 15 movimentos para construir um caminho livre de chantili até o fundo do tabuleiro central, um local muito necessário nos passos seguintes, já que será o foco de suas ações;

Passo 3. Como as cerejas que precisam ser levadas ao fundo do mapa estão situadas na extrema esquerda e direita nos tabuleiros laterais, longe das balinhas, você terá que acertar esses pontos a partir do centro.

Candy Crush Saga: acerte as laterais usando combos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Ou seja, é preciso criar combos na parte inferior do tabuleiro central, conforme mostra a imagem acima, a fim de limpar o caminho para que as cerejas desçam;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. O único modo de dar golpes nos tabuleiros distantes é utilizar balas mais poderosas que as comuns, que podem ser criadas através de combos.

Candy Crush Saga: una mais que três balas iguais para criar balas melhores (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Se você conseguir eliminar mais de três balas iguais em um só movimento, criará balas listradas. Essas, por sua vez, eliminam todas as balas em seu raio horizontal e vertical;

Passo 5. Faça com que as balas listradas fiquem em linha reta com os chantilis que sustentam as cerejas nos dois cantos do mapa, e então as destrua.

Candy Crush Saga: é preciso dar vários golpes nos chantilis laterais (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Quanto mais chocolate estiver por cima do chantili, mais golpes serão necessários para destruí-lo, sendo necessários até três acertos ao todo para fazer com que a cereja chegue ao seu destino;

Passo 6. Você pode acelerar a destruição dos chantilis se criar doces ainda mais poderosos que os listrados, cujo raio de impacto é ainda mais devastador.

Candy Crush Saga: faça muitos combos em formato de "L" (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Faça isso seguindo o modelo apontado na imagem acima. Deixe dois doces iguais de um lado, e dois doces iguais abaixo, em forma de “L”. Então encaixe um doce no vértice para eliminar cinco balas de uma vez.

Agora basta realizar combos em linha reta com o chantili seguidamente até que as cerejas caiam. Com isso, você consegue passar de uma das fases mais complicadas do game.

Como conseguir vidas infinitas no Candy Crush? Descubra no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo