Se a sua GoPro est? com problemas para iniciar a grava??o, pode ser por falta de bateria, erro no cart?o de mem?ria ou defeito na pr?pria c?mera. O TechTudo preparou um tutorial para te ajudar a tentar solucionar o problema. Confira:

Confira a lista com os melhores ?paus de selfie? para sua GoPro

Primeiro, certifique-se que a c?mera esteja com bateria e verifique se est? tentando iniciar a grava??o da forma correta.

Passo 1. Ligue a sua c?mera GoPro e verifique se ela se encontra no modo v?deo. Caso n?o esteja, pressione o bot?o frontal at? que o ?cone da filmadora apare?a.

Verifique se a c?mera est? em modo v?deo - com o ?cone da filmadora (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Passo 2. Aperte o bot?o superior para dar in?cio ? grava??o.

Aperte o bot?o superior para iniciar a grava??o (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Caso tenha feito as etapas acima de forma correta e a c?mera n?o come?ou a gravar, a raz?o mais prov?vel ? algum erro com o cart?o SD. Isso pode acontecer tanto por ter tido o arquivo corrompido quanto por estar com a capacidade de armazenamento esgotada. Nem sempre aparece a mensagem ?FULL SD? na GoPro , pois ?s vezes n?o h? arquivos, mas dados ?misteriosos? ocupando o espa?o. Aprenda a solucionar o problema com o cart?o de mem?ria:

GoPro Black Edition ou GoPro Silver Edition? Opine no F?rum do TechTudo

Passo 1. Tire a tampa lateral da c?mera e verifique se o cart?o est? inserido corretamente.

Tire a tampa lateral e confira se o cart?o micro SD est? inserido corretamente (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Se o problema for esse, retira e insira da forma correta e, pronto, sua c?mera iniciar? normalmente a grava??o. Caso j? esteja correto, continue o passo a passo.

Passo 2. Insira o cart?o no computador. Clique com o bot?o direito em Disco Remov?vel e, ent?o, selecione Propriedades (Windows) ou Informa??es do Disco (Mac).

Insira o cart?o SD no computador e abra em "Propriedades" (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Passo 3. Verifique o espa?o livre do cart?o. Se estiver cheio, voc? precisar? reformat?-lo, como

... j? ensinamos em outro tutorial.
Verifique o espa?o livre no cart?o micro SD. (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Ap?s feito esses procedimentos, insira novamente o cart?o na sua GoPro e confira se agora ela est? iniciando as grava??es normalmente. Caso o problema persista, entre em contato com o Suporte T?cnico oficial da GoPro, que pode ser acionado atrav?s do site da marca.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo