A Nikon anunciou a c?mera D810A, nova DSLR da marca voltada para a fotografia de astros e estrelas, al?m de outras aplica??es cient?ficas. Com recursos exclusivos para capturar o cosmo, ela permite aos usu?rios obter imagens n?tidas e vibrantes do Universo com alta resolu??o devido ao sensor CMOS de 36,3 megapixels. A c?mera chega ao Brasil em julho.?

Nova c?mera NX500 superpotente da Samsung tira fotos 4K e ajuda nas selfies

A nova DSLR D810A compartilha sua arquitetura com a vers?o anterior da c?mera, DSLR D810, que fez sucesso por ter o melhor sensor fotogr?fico do mundo, al?m de outras caracter?sticas poderosas, e ainda traz recursos extras e melhorias. A gama de ISO, por exemplo, foi otimizada de 200 a 12.800 (chegando a 51.200 no modo expandido), para o m?ximo de sensibilidade com o ru?do reduzido.

O novo modelo da Nikon,?a D810A ? ideal para fotografar as estrelas (Foto: Divulga??o/ Nikon )

O modelo, projetado para atender exclusivamente a demanda de astrofot?grafos profissionais e amadores, oferece uma poderosa combina??o de recursos e resolu??o voltados para este ramo. O filtro de corte infravermelho (IR) foi aprimorado para transmitir linhas espectrais de alfa hidrog?nio, o que resulta em uma sensibilidade quatro vezes maior que o comprimento de onda 656 nm.

A D810A?ainda ? precursora no modelo 'modo manual de longa exposi??o' (Foto: Divulga??o / Nikon)

Al?m do novo filtro IR, a Nikon D810A inclui tamb?m outras novidades para otimizar a fotografia do Universo. Foi implementado um novo ?Modo Manual de Longa Exposi??o?, capaz de configurar velocidades de obturador de quatro at? 900 segundos (15 minutos), al?m de confi

... gura??es de bulb e tempo.

Ainda vale a pena comprar uma Canon T3i? Opine no F?rum do TechTudo

Ainda, a c?mera tamb?m mostra uma pr?via da imagem, al?m de possibilitar fotografar em velocidades do obturador maiores que 30 segundos em quando em modo ao vivo, ?com o novo ?Modo de Previs?o Virtual de Exposi??o?.A previs?o ? de que a DSLR D810A chegue ao mercado em maio com o pre?o de U$ 3.799,95 (cerca de R$ 10.589,32).?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo