O Bitmoji, aplicativo que permite criar um avatar do usuário para usar no Snapchat, conta com um teclado que pode ser usado em qualquer aplicativo – como se fosse um emoji particular. A funcionalidade é interessante para quem quer usar os seus bitmojis personalizados em outros apps de bate-papo, como o Facebook Messenger e WhatsApp.

Nesses casos, as figurinhas são enviadas como imagens e o seu amigo não precisa ter o aplicativo do Bitmoji instalado no celular para conseguir visualizá-las. Confira, no tutorial abaixo, como configurar e usar o teclado do Bitmoji no iPhone (iOS).

Como ativar o teclado

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Geral". Em seguida, deslize a tela até o fim e toque em "Teclado".

Passo 2. Agora, toque em "Teclados" e, na próxima tela, selecione "Adicionar Novo Teclado...".

Passo 3. Na seção "Teclados de terceiros", escolha a opção "Bitmoji" para adicioná-lo. Voltando à tela anterior, toque novamente sobre o teclado "Bitmoji".

Passo 4. Por fim, para que o teclado funcione, ative a opção "Permitir Acesso Total" e toque em "Permitir" para confirmar.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como usar o teclado

Passo 1. Após configurar o teclado, você pode usá-lo em qualquer aplicativo de bate-papo. Para isso, basta segurar pressionada a tecla com o símbolo de um globo e, no menu que aparece, tocar em "Bitmoji". Agora, basta localizar o bitmoji que você quer enviar.

Passo 2. Escolha o bitmoji que você quer enviar. Uma mensagem informa que ele foi copiado para a área de transferência do iPhone. Para colar a figurinha no chat, toque sobre o campo de mensagem e use a opção "Colar".

Passo 3. Por fim, basta confirmar o envio tocando em "Enviar foto". O bitm

... oji será enviado como uma imagem e o seu amigo não precisa ter o aplicativo instalado no celular para visualizar.

Com essas dicas, você poderá enviar bitmojis em qualquer aplicativo de bate-papo no iPhone.

WhatsApp: como liberar os novos emojis? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo