A Apple pode apresentar, na próxima semana, uma prévia do iPhone 8, além da nova versão do iOS e uma nova linha de MacBooks. Esses lançamentos devem acontecer durante a WWDC 2017, conferência da empresa da maçã voltada para desenvolvedores, que está marcada para acontecer dos dias 05 a 09 de junho. O TechTudo estará no evento, na Califórnia (EUA), e fara a cobertura completa.

Embora seja um encontro com foco na comunidade de desenvolvedores, a Apple costuma anunciar muitas novidades para o público final logo no primeiro dia – que, neste ano, contará também com streaming ao vivo. No artigo abaixo, o TechTudo conta todos os detalhes sobre o que esperar do evento.

iPhone 7 deve ter seu sucesso apresentado na WWDC 2017 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Prévia do iPhone 8

Existe uma "alta probilidade" de a Apple apresentar o próximo iPhone durante a conferência, de acordo com uma análise do banco JPMorgan. É bem verdade que esse tipo de anúncio sobre celulares não acontece na WWDC desde o iPhone 4, lançado em 2010. As vendas só devem começar em setembro, como também é de costume na companhia fundada por Steve Jobs.

Dentre os rumores envolvendo a próxima geração de iPhones, especula-se que ele terá uma tela OLED de 5,8 polegadas e um design sem bordas, similar ao do Galaxy S8 e ao Xiaomi Mi Mix. O sensor de impressões digitais, chamado de Touch ID seria integrado à tela do dispositivo, assim co

... mo a câmera frontal. Outras novidades que podem ser anunciadas são carregamento sem fio, maior resistência à água e câmera dupla melhorada.

iOS 11

Em breve saberemos as novidades do iOS 11 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

O sistema operacional que dá vida a iPhones, iPads e iPods Touch deve ganhar novas funções ainda este ano. Dentre as novidades, podemos citar um novo aplicativo de automação, que deve ser fruto da compra do app Flow. Além disso, o FaceTime poderá agora fazer apenas chamadas de áudio.

Também não podemos descartar as chances de algo com respeito à Realidade Aumentada ser anunciado, bem como um sistema de economia de bateria melhorado, fazendo melhor uso dos recursos que o dispositivo oferece.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Assistente pessoal com a Siri

Apple pode anunciar o concorrente do Google Home e Amazon Echo (Foto: Divulgação/Google)

Google Home e Amazon Echo já são realidades no mercado. Tratam-se de speakers, ou caixas de som, integradas com assistentes virtuais. A Apple provavelmente não ficará fora desse nicho de mercado, e deve anunciar um dispositivo similar.

Logicamente, a caixa de som smart da Maçã será equipada com a Siri e permitirá ao usuário realizar várias tarefas apenas com comandos de voz, como tocar músicas pelo Spotify, dar play em vídeos da Netflix ou do YouTube, dentre outras funções que prometem facilitar o dia a dia dos usuários.

Novo iPad Pro

Mais uma versão do iPad Pro pode estar a caminho (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Embora o mercado de tablets esteja em baixa, espera-se que a Apple traga novidades no que diz respeito à sua linha de iPads. A expectativa é de que ela apresente um novo modelo de iPad Pro, com tela de 10,5 polegadas. Ele deve fazer companhia aos já existentes iPad Pro de 12,9 e iPad Pro de 9,7 polegadas.

Somado a isso, espera-se que a companhia também descontinue a linha de iPads Mini, que não recebe atualizações há dois anos.

Nova linha de MacBooks

Depois do MacBook Pro, uma nova linha de notebooks da Apple pode ser anunciada (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

A Apple lançou novos MacBooks Pro há pouco tempo. Porém, os últimos rumores indicam que a fabricante deve anunciar novos notebooks durante a WWDC 2017. Ao contrário dos últimos computadores lançados pela empresa, que têm como foco a robustez e o desempenho, os modelos que podem ser anunciados próxima semana seriam uma evolução da linha Air.

O Macbook Air é uma versão bem mais fina e com hardware mais modesto do que a linha Pro. Porém, nessa atualização podemos supor que ele viria com uma tela de maior resolução, processadores Intel de sétima geração e conectores do tipo USB-C.

macOS 10.13

macOS Sierra deve ser aposentado em breve (Foto: Divulgação/Apple)

Além de anunciar uma nova linha de MacBooks, a Apple também pode falar um pouco sobre a próxima versão do sistema operacional macOS. A versão 10.13, que sucederá o macOS Sierra, deve trazer novas funcionalidades e melhorias aos notebooks e desktops da Maçã.

Algumas das novidades especuladas pelos analistas e desenvolvedores são os aplicativos compatíveis com a assistente virtual Siri, suporte a picture-in-picture para vídeos executados no Safari, barras de menus de terceiros e uma nova localização do iCloud Drive. Porém, ao menos por enquanto, essas informações são apenas rumores, e só poderão ser cofirmadas no dia da apresentação.

tvOS 11

Também espera-se novidades para o sistema operacional das Apple TVs (Foto: Foto: Divulgação)

O sistema operacional da Apple TV também não deve ficar de fora. A Apple pode mostrar novidades sobre o tvOS 11 já no primeiro dia de WWDC. Além de novas funções para o set-top box da fabricante, espera-se que sejam anunciadas produções originais e exclusivas para os donos do aparelho.

Dentre as novidades que o sistema operacional da Apple TV receberá, poderão estar um sistema de login de multi-usuário, permitindo finalmente que se adicionem mais de um Apple ID ao aparelho. Além disso, talvez seja possível assistir a vídeos no modo PIP, ou seja, o vídeo fica no canto da tela enquanto o usuário navega por outras partes do sistema.

iPhone 8 vai chegar com tela infinita? Compartilhe suas expectativas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo