O aplicativo do Google Maps para celulares Android agora permite acompanhar o caminho também pelo Street View, recurso que mostra fotos em 360º da localização pesquisada. A ferramenta é útil para dirigir até locais desconhecidos.

Assim, o usuário coloca o destino no Google Maps e traça a rota, como de costume, mas pode ver exatamente como é o lugar, as ruas e até pegar alguns pontos de referência no caminho.

Aprenda a usar o Street View junto com o Google Maps (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Trace a rota para o seu destino, como de costume, mas antes de tocar em "Iniciar", toque em "Informações do trajeto", que está logo ao lado, como mostra a imagem abaixo.

... 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">

Toque em Informações do trajeto no Google Maps (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Perceba que agora, além de mostrar a sequência de ruas e avenidas em que você deve trafegar, o app exibe pequenas fotos em miniatura ao lado da localização, mostrando exatamente como aquele cruzamento ou rua se parece. Para ver a imagem em tamanho maior, basta tocar nela.

Veja que a foto ainda exibe uma seta indicando onde você deve dobrar e uma linha azul mostrando o trajeto exato que você deve seguir.

Veja a imagem no Google Street View (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Se você passar o dedo sobre a tela, poderá ver os arredores e assim pegar detalhes do local, como números de casas ou estabelecimentos próximos.

Você também pode ver ao redor pelo Street View no Google Maps (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Para voltar à visualização tradicional do mapa, basta tocar em "Mostrar mapa".

Voltando à visualização tradicional do mapa no Google Maps (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Dessa forma você já consegue saber antecipadamente pontos de referência e outros detalhes sobre o seu destino. Leve em conta que algumas imagens já podem estar desatualizadas.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo