O Facebook oferece sugestões de jogos, que podem ser baixados no celular Android, baseadas nas preferências dos usuários. Além disso, também é possível encontrar novos games pela central de aplicativos, que mostra o que seus amigos estão acessando, ou pela pesquisa direta. As três opções podem ser utilizadas gratuitamente e de forma simples na rede social.

Estão disponíveis os mais diversos temas, como estratégia, de tabuleiro, guerra, corrida de carro e até os populares Candy Crush Saga, Angry Birds e Cut The Rope. Assim, você renova sua lista de jogos para acessar no celular, ideal para garantir a diversão durante viagens ou no tempo livre. O interessante é que não é necessário gastar internet 3G ou 4G, podendo baixá-los via Wi-Fi na Google Play Store. Curioso para descobrir como encontrar? Confira as dicas neste tutorial.

Aprenda a encontrar novos jogos pelo Facebook no Android (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Encontrar jogos pelas suas preferências

Passo 1. O Facebook reúne jogos baseados no seu uso e preferências na rede social, para oferecer itens mais específicos. Para encontrar o que mais combina com você, abra o aplicativo do Facebook no Android e selecione o botão de menu, indicado por "três linhas" no topo direito. Role a tela e clique na opção "Jogos", que está na categoria de "Aplicativos".

... class="content-media content-media--normal content-photo">

Abra o menu de jogos no aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. As recomendações de games para você, com base nos seus interesses, serão mostradas. Basta arrastar a tela para as laterais (direita e esquerda) e descobrir novos jogos para Android. Para continuar, toque em "Instalar". Você será encaminhado para a Google Play Store. Confirme em "Instalar" novamente.

Encontre os games recomendados pelo Facebook e instale no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora, basta aguardar o fim do processo de download e tocar em "Abrir". O jogo ficará salvo diretamente no aparelho e é uma boa opção para não gastar dados móveis de 3G ou 4G.

Abra o jogo no Android após o download (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Central de Aplicativos do Facebook

Passo 1. Uma outra forma de encontrar novos games é pela Central de Aplicativos. Para isso, abra o Facebook no Android e, depois, toque no ícone de menu, indicado por "três linhas" no topo direito. Encontre a categoria de "Aplicativos" e selecione "Ver tudo". Clique na opção "Convites de aplicativos".

Abra a central de convites de aplicativos no menu do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque no botão "Encontrar novos jogos". Diversas opções serão abertas para você escolher na Central de Aplicativos, divididas em "Escolhas sociais" (que seus amigos já acessaram ou recomendaram) e "Principais aplicativos" (com os mais acessados por todos os usuários).

Acesse a central de aplicativos com opções de jogos no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Ao escolher um dos jogos, você será direcionado para uma página com mais informações. Confirme em "Jogar" no topo direito. Na tela da Google Play Store, toque em "Instalar" para baixar o game.

Instale o jogo que preferir no celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Aguarde o fim do processo de download e selecione o botão "Abrir" para rodar o game no celular. O jogo será salvo no aparelho e depois poderá ser acessado pelo menu de aplicativos do Android.

Finalize o download e abra o jogo no celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Busca específica por jogos

Passo 1. No Facebook, é fácil encontrar jogos específicos, que algum amigo já comentou com você, por exemplo. Para isso, digite o nome do game na barra de "Pesquisar" no topo do app. Nos resultados, encontre a categoria de "Aplicativos" e selecione o jogo desejado.

Encontre jogos específicos pela busca do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Uma tela com mais informações sobre o app será exibida. Para iniciar o game, toque em "Jogar". Você será redirecionado para a Google Play Store para baixar o app. Confirme em "Instalar".

Confirme para jogar e instalar o game no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Aguarde o fim do processo de download e depois toque em "Abrir" para rodar o jogo no celular. Ele ficará salvo no aparelho e, depois, poderá ser acessado pelo menu de aplicativos do Android.

Finalize o download e abra o jogo no celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Quais são os melhores jogos no Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo