O grande diferencial de uma Smart TV em relação aos aparelhos de TV convencionais está na possibilidade de se conectar à Internet e de instalar aplicativos. No caso das Smart TVs da Samsung, esse é um processo bastante simples e sem muitos segredos. Entretanto, isso pode não ser tão trivial para novos usuários, especialmente para quem acabou de migrar para uma ‘TV inteligente’.

Smart TVs Samsung com nova tecnologia QLED chegam em março ao mercado

Se esse é o seu caso, confira o tutorial a seguir e aprenda a baixar e instalar aplicativos em Smart TVs da Samsung. O procedimento foi realizado no modelo 40FH6203, mas o passo a passo é basicamente o mesmo em outras Smart TVs da marca. Antes de mais nada, é necessário que a TV esteja conectada à Internet. Se você não sabe como fazer isso, acompanhe este outro tutorial.

Passo 1.  Abra a loja de apps da Samsung. Para isso, no controle remoto, pressione a tecla “Smart Hub” para acessar o menu da TV e abra o app “Samsung Apps”;

Abra a loja de apps da Samsung (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Passo 2. Em seguida, localize o aplicativo que você quer instalar. Você pode fazer isso navegando nas categorias ou realizando uma busca;

Localize o app que você quer instalar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, use as teclas direcionais do controle remoto para selecionar o botão “Transferir” e pressione Enter;

Instalando app na smart TV (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando o download terminar, você poderá abrir o aplicativo recém-instalado pressionando o botão “Executar”. Ele também pode ser acessado pelo menu da Smart TV – use a tecla “Smart Hub” para acessá-lo.

...
Executando um app após instalá-lo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá instalar aplicativos em sua Smart TV da Samsung.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo