O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge têm um modo de economia de energia que ajuda a prolongar a duração da bateria do celular. Para isso, o recurso limita o desempenho do smartphone e restringe serviços de localização. Além disso, os telefones contam com um modo de ultra economia – função que deixa a tela do aparelho em escala de cinza e define um número de aplicativos para uso.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como configurar o modo de economia de energia nos celulares da Samsung.

O que mudou do Galaxy S7 para o Galaxy S8? Veja semelhanças e diferenças

Passo 1. Desça a barra de notificações e acesse as configurações do seu celular. Em seguida, role a tela e toque no item "Bateria".

Acesse as configurações do Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Selecione "Modo de economia de energia" e ative o recurso. Para isso, toque na chave localizada na parte de cima da tela.

Ative a economia de energia no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Toque em "Iniciar econ. de energia" e defina quando o celular entrará nesse modo automaticamente. Por exemplo, se você optar por 10%, assim que o aparelho chegar nesse nível de bateria, acionará o recurso, desde que ele esteja sempre ativado, como feito no passo 2.

Defina em qual momento o Galaxy S7 vai ativar a economia de energia (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Escolha se você vai restringir o uso de Internet para aplicativos em segundo plano para maior duração da bateria. Se esse for o caso, toque em "Restr. tds dados segundo plano".

Restrinja os dados em segundo plano no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Existe ainda o modo Ultra Economia de Energia, que aplica um tema em escala de cinza e limita o uso de aplicativos. Essa função permite que a carga dure por mais tempo e é uma boa opção em momentos de emergência, quando a bateria já está acaban

... do e você não tem como carregá-la. Para isso, toque em "Modo ultra economia" e ative a chave na parte superior da tela.
Ative o modo ultra economia de energia no Galaxy S7 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Qual a melhor opção: Samsung Galaxy S7 ou Moto Z Play? Comente no Fórum do TechTudo

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo