Dicas Facebook para Android: como bloquear pessoas e datas em 'Neste Dia'

O recurso "Neste Dia" do Facebook é ideal para recordar bons momentos. No entanto, ele pode ser desagradável ao lembrar de uma data dolorosa ou de alguém com quem não temos mais relação. Para contornar isso, é possível configurar a função e definir datas e pessoas filtradas, que não serão exibidas pela rede social nas recordações diárias.

O procedimento, que já foi ensinado no iPhone (iOS), agora é detalhado para celulares Android. Siga as dicas deste tutorial e saiba como impedir que pessoas ou situações desagradáveis apareçam na seção "Neste Dia" do Facebook.

Facebook agora permite incluir bandeira do país na foto de perfil

Como configurar a função "Neste Dia" no Facebook para celulares Android (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Facebook para Android e toque no menu principal. Role a tela para baixo até chegar em “Aplicativos” e entre na opção “Neste dia”.

Caminho para função 'Neste dia' do Facebook no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Clique no ícone de engrenagem, no canto superior direito, e então selecione “Preferências”.

Acesso às preferências da ferramenta do Facebook 'Neste dia' no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Para definir um ou mais dias nos quais você queira que o Facebook não mostre as recordações, toque em “Datas”. Na tela seguinte, clique em “Selecionar datas”.

Acesso à tela para definição de datas filtradas da função 'Neste dia' no Facebook para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Serão abertas caixas para definição do período que será “pulado” nas lembranças do Facebook. Primeiro, toque na caixa de “Início”. No calendário que será exibido na tela, escolha a data a ser filtrada e clique em “Definir”.

Definição da data inicial que será pulada pelo 'Neste dia' (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. A data de término automaticamente será atualizada com a data de início. Se você quiser que o Facebook “pule” apenas este dia, pressione o botão “Adicionar”. Caso queira incluir novas datas, toque no link “Selecionar datas”.

Dia que será pulado nas lembranças do Facebook definido (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Se quiser que o Facebook não exiba um longo período nas lembranças, basta definir as datas de início e término com dias diferentes, conforme desejado. Para excluir alguma data, toque no respectivo “X”. Quando terminar de incluir os dias que serão filtrados, pressione o botão “Salvar”.

Lista de datas definidas para serem puladas nas lembranças do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Para que o Facebook não mostre lembranças de alguém, entre em “Pessoas”. Digite o nome do contato e selecione-o na lista de opções, da mesma forma que você faz para marcar alguém. Toque no “X” ao lado do nome caso queira remover a pessoa da lista de filtrad

... os. Ao terminar, clique em “Salvar”.
Inserção de pessoas bloqueadas das recordações do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. As preferências do “Neste dia” estarão com as pessoas e datas que serão bloqueadas nas recordações da rede social.

Preferências do 'Neste dia' do Facebook atualizadas no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Use a ferramenta sempre que quiser incluir ou retirar datas e pessoas da lista de recordações do Facebook.

Como desativar as notificações que o facebook envia por e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo