Em Clash of Clans, jogo de estratégia disponível para download em celular Android e iPhone (iOS), ter uma estratégia é essencial para expandir a vila e administrar os recursos. Contudo, existe mais de uma maneira de jogar e planejar o desenvolvimento da sua base. Confira dicas, com diferentes táticas, para montar um bom layout no game.

Como construir e salvar layouts de bases no jogo Clash of Clans 

Como fazer um bom layout

O melhor layout depende do que você quer como prioridade em sua vila. Recursos? Armazenamento? O centro da cidade? O layout também mudará de acordo com o nível do centro da cidade, podendo conter novas construções ou melhorias. Abaixo, você confere algumas dicas do que proteger (ou largar) para montar o seu próprio layout em Clash of Clans.

Como fazer um bom layout em Clash of Clans (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Evolua primeiro as suas defesas e edifícios, deixando o "Centro da Vila" por último. Assim, você pode experimentar diversas estratégias sem chamar tanto a atenção dos atacantes.

A partir do nível quatro, você deve começar a pensar na localização de cada construção. Evite colocar defesas muito próximas ou deixar espaços em branco. Isso facilita a entrada dos inimigos já que eles podem criar tropas dentro dos muros.

Defensivo

Se você quer ganhar troféus, ou evitar que o oponente ganhe as três estrelas em "Guerra de Clãs", a melhor opção é optar por um layout defensivo. Também conhecido como "layout de Push", seu foco é proteger o "Centro da Vila".

Um bom layout defensivo vai minimizar a quantidade de troféus perdidos quando você é atacado. Além disso, se um adversário atacar sua vila e não conseguir destruir o seu CV, você receberá uma estrela.

Proteja o seu CV para ganhar troféus em Clash of Clans (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Recursos

Caso seu objetivo seja armazenar recursos, você deve colocá-los em uma posição de difícil acesso para os ataques, de preferência no meio ou com defesas aos lados.

Para chamar a atenção dos atacantes, coloque o seu CV para fora da vila. Assim, eles vão concentrar seus ataques no "Centro da Vila" e deixarão seus recursos de lado.

Foque nos recursos e deixe o CV para fora em Clash of Clans (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Você também pode montar um layout que prioriza apenas um recurso, como Elixir, Ouro ou o Elixir Negro. Coloque o recurso de sua escolha no centro da vila e use suas defesas e armadilhas para protegê-lo de todas as maneiras. Da mesma forma, você pode deixar o seu "Centro da Vila" para fora, atraindo atacantes para outro objetivo.

Equilibrado

É mais difícil proteger dois objetivos de uma vez só, mas ainda

... é possível criar um layout para proteger seus troféus e estrelas. Seus recursos permanecem no meio, deixando o CV do lado de fora ou não centralizado.

Use armadilhas e defesas próximas ao CV para protegê-lo enquanto ainda tenta atrair a atenção dos atacantes do lado de fora da vila.

Clash of Clans: a tarefa é mais difícil, mas você pode proteger seus recursos e CV (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A defesa é o melhor ataque

Às vezes, a defesa pode se tornar o melhor ataque. E em Clash of Clans isso não é diferente. Neste tipo de layout, você deve fazer com que pareça fácil acessar o "Centro da Vila". Contudo, ele estará rodeado de armadilhas que vão causar muito dano no adversário.

Coloque o CV no meio do mapa, mas deixe as laterais dos muros abertas para chamar a atenção. O layout em si é uma grande armadilha para os desavisados.
Deixe o seu CV aberto e coloque armadilhas ao redor em Clash of Clans (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo