Após a Verizon anunciar a compra da Yahoo! por US$ 4,8 bi em 2016, um novo documento da aquisição entregue à SEC (Securities and Exchange Commission) informa que, após o encerramento do negócio, o nome da companhia será mudado para "Altaba Inc". O novo nome lembra outros produtos que a empresa faz parte como o buscador Altavista e o grupo de vendas Alibaba. Além desta mudança, a atual CEO Marissa Mayer, assim como a maior parte da diretoria deixará a empresa recém-formada Altaba.

On-demand Password: Yahoo cria login 'sem senha' em serviço de e-mail

Segundo o TechCrunch, Mayer ainda pode ser aproveitada na integração da Yahoo! com a Verizon, mas sua posição oficial como executiva na nova empresa ainda não foi anunciada. De acordo com o site, a publicação do documento é uma indicação de que a Verizon está avançando com a aquisição.

Yahoo! é comprada pela Verizon contra avanço de Google e Facebook (Foto: Divulgação/Yahoo!)

Entretanto, após a revelação de violações de segurança no ano passado afetando milhares de usuários do Yahoo! Mail, a Verizon considerou pedir um desconto no valor do negócio de US $ 4,8 bilhões. Também é possível que a transação possa ser cancelada ou os termos de ações renegociados.

Como desinstalar Yahoo powered do PC? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Com a redução da equipe de diretores de 11 para 5 pessoas, quando o negócio com a Verizon for concluído, a Yahoo! vai se tornar uma empresa de investimentos. Entretanto, é provável que a marca "Yahoo!" permaneça. Os serviços hoje conhecido do Yahoo Search, Yahoo! News, Tumblr e outros como Yahoo Mail devem continuar funcionando e com o nome Yahoo! — situação semelhante a da marca Moto, da Motorola, após a empresa de celulares ser comprada pela chinesa Lenovo

... o Maps e em 2012 foi nomeada CEO da Yahoo! (Foto: Divulgação/Yahoo!)" height="463" src="//s2.glbimg.com/augvMjk4tRC9cPRZouVLO2-jRJg=/0x0:1685x1123/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/10/marissa-mayer_24294090646_o.jpg" title="Marissa Mayer foi vice-presidente do Google para o Maps e em 2012 foi nomeada CEO da Yahoo! (Foto: Divulgação/Yahoo!)" width="695">Marissa Mayer foi vice-presidente do Google para o Maps e em 2012 foi nomeada CEO da Yahoo! (Foto: Divulgação/Yahoo!)

Via Yahoo! e TechCrunch

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo