Dead Rising 4 é o novo jogo de ação em terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Capcom. Com versões apenas para Xbox One e PC, o título oferece um novo modo cooperativo online separado da campanha, com suporte para até quatro jogadores. Confira como jogar o multiplayer:

Testamos: Dead Rising 4 mostra que ainda há espaço para humor no terror

Diferentemente dos jogos anteriores, o quarto episódio da série traz um modo co-op que não está vinculado à história – que agora, infelizmente, só pode ser concluída em single-player. Por isso, o multijogador está disponível no menu principal como um recurso complementar.

Dead Rising 4: como jogar o modo online no Xbox One e PC (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O multiplayer não é protagonizado por Frank West, o carismático jornalista fotográfico que retornou para assumir o papel principal na campanha. Você pode escolher entre quatro personagens pré-definidos, cada qual com características únicas de combate, ou ainda optar por um herói concebido de forma randômica.

Todo o progresso do modo online, como armamentos criados, projetos descobertos e pontos de habilidade adquiridos, por exemplo, permanecem vinculados somente ao personagem do multiplayer, ou seja, não há como transferir itens para a campanha.

Dead Rising 4: multiplayer tem personagens únicos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao iniciar no modo online, é possível se juntar a um grupo com outros três jogadores ou ainda começar sozinho. No entanto, o nível de dificuldade sem ajuda é consideravelmente elevado, uma vez que você tem que lidar com dezenas de hordas de zumbis sem apoio tático.

Apesar de ser um modo voltado à diversão descompromissada, há uma breve história dividida em quatro episódios. A premissa é simples: sobreviva em meio a criaturas infectadas e cumpra objetivos dentro do limite de tempo – uma mecânica semelhante ao limitador dos dois primeiros jogos da franquia. O modo, na verdade, nada mais é que uma mistura de sobrevivência e horda.

A aventura acontece dentro de um imenso shopping na cidade de Willamette, claramente inspirado pela ambientação do primeiro Dead Rising. Assim como na campanha, o mapa é aberto e totalmente explorável, com centenas de itens e armas à disposição. Entre um objetivo e outro, é preciso cumprir metas adicionais, como matar um número específico de zumbis e descobrir áreas pontuais sinalizadas no mapa.

Dead Rising 4: aventura cooperativa acontece dentro do shopping de Willamette (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Basicamente, as missões se resumem a ir do ponto A ao ponto B, uma dinâmica bem parecida com as tarefas do modo single-player. A diferença, porém, é que você vai estar acompanhado de outros jogadores e poderá interagir com eles oferecendo ajuda em situações críticas.

Há, também, uma árvore de habilidade bem robusta no melhor estilo RPG, em que o protagonista pode gastar pontos para adquirir novas finalizações e melhorar características de combate, bem como aprimorar sua vitalidade e atributos passivos.

O personagem acumula moedas de ouro a cada missão concluída. As moedas de ouro devem ser usadas para comprar lanches e armamentos por meio de máquinas de vendas alocadas em locais seguros. É importante ressaltar que, assim como na campanha, as arma

... s quebram rapidamente depois de serem usadas com frequência.
Dead Rising 4: use as moedas acumulada para comprar lanches e armamentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao final de cada rodada – a partida termina quando o objetivo principal é alcançado ou o tempo limite acaba – você pode comparar suas pontuações com outros jogadores para saber quem conseguiu exterminar mais zumbis e, é claro, quem morreu menos. Isso garante um fator competitivo expressivo e incentiva o usuário a ser cauteloso na hora de explorar o mapa aberto.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo