Na quarta-feira (14) o Photoshop foi atualizado com o suporte à Touch Bar do macOS nos novos Macbooks Pro. O usuário que for assinante da Adobe Creative Cloud, já pode fazer a atualização e aproveitar a facilidade promovida pela integração entre os dois.

Como melhorar contraste de fotos no Photoshop com função Preto e Branco

Há muitos recursos, mas se dividem, basicamente, em três pontos: Layer Properties, Brushes e Favorites. Na primeira opção, você tem total controle sobre as camadas de sua imagem, podendo mudar as propriedades de cada uma e suas funções. Já em Brushes, é possível escolher o tipo de pincel, cor da tinta e suas propriedades com o toque na barra inteligente do computador. 

Photoshop atualiza e ganha integração com a Touch Bar (Foto: Divulgação/Adobe)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Por fim, em Favorites, você poderá adicionar as funções que usa com mais frequência, facilitando o acesso e economizando tempo na edição das imagens.

Qual o melhor uso de histogramas em editores de foto? Veja no Fórum TechTudo.

...

Além delas, ainda existem outras funções, como a exibição de controles contextuais que vão depender da atividade que estiver desempenhando no Photoshop.

Por exemplo, se ativar uma ferramenta de texto, a Touch Bar pode mostrar o tamanho, tipo e cor da fonte. Todas as possibilidades estão detalhadas na página oficial da Adobe.

Via Photoshop Blog


>>> Veja o artigo completo no TechTudo