O Spotify, serviços de streaming de músicas, criou uma playlist para todos os seus usuários, com as canções que cada um mais ouviu durante o ano: "Your Top Songs 2016". A lista foi enviada para o e-mail registrado no serviço, contendo ainda um “resumo” das atividades na plataforma.

Como controlar o web player do Spotify usando atalhos de teclado

A playlist conta com pelo menos 100 músicas, com variações para mais ou para menos, reunindo todos os artistas, faixas e álbuns mais ouvidos pelo usuário ao longo dos últimos 12 meses. A organização não está em ordem alfabética e não mostra o critério de listagem das músicas.

Spotify cria playlist com mais ouvidas pelos usuários em 2016 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O e-mail em questão também detalha quantos minutos de música foram ouvidos em 2016, quantos artistas, número de faixas únicas e as bandas favoritas. Os gêneros musicais mais ouvidos também são destacados, além do dia da semana em que o usuário mais ouviu músicas.

Estatísticas do Spotiy mostram músicas reproduzidas em 2016 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A playlist pode ser acessada diretamente no link que está contido no e-mail, que leva para uma versão web do player do Spotify, ou por meio dos aplicativos para computador, Android ou iOS (iPhone), disponíveis no perfil do usuário. O usuário pode baixar, compartilhar e seguir a playlist.

Como encontrar a minha playlist de 2016?

Para encontrar a sua, faça uma busca nos seus últimos e-mails com o assunto "2016: veja aqui o Flashbak do seu ano no Spotify" ou busque pela playlist "Seu 2016 na música" ou "Your Top Songs 2016".

... 95">Até os dias da semana mais usados no Spotify são destacados (Fot: Reprodução/Felipe Vinha)

Recentemente, o Spotify liberou também a lista de músicas e artistas preferidos de 2016, somando todos os usuários da plataforma. No Brasil, a dupla Jorge & Mateus domina as paradas. Já no exterior o destaque ficou com Drake, com a música e o álbum mais reproduzidos do ano, com 4,7 bilhões de streamings.

Spotify Premium: como baixar playlist offline? Confira no Fórum TechTudo. 

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo