A aquisição do LinkedIn pela Microsoft, que ocorreu em junho deste ano, passou a ter efeito definitivo desde a última quinta-feira (8). Com isso, Satya Nadella, atual CEO da Microsoft, anunciou mudanças na rede social para contatos profissionais com o objetivo de agilizar seu crescimento e aumentar a interação com serviços da empresa como o Microsoft Office.

Microsoft revela planos para 2017 e também para os próximos dez anos

Em um post no blog oficial no LinkedIn, o executivo revela o entusiasmo em trabalhar com as duas empresas unidas, “para ajudar a transformar a maneira como profissionais trabalham, com novas oportunidades de carreira em meios inéditos”. Ou seja, prepare-se para a mudança.

União entre Microsoft e LinkedIn trará novidades (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Asnovidades são imediatas e englobam integração mais abrangente com o LinkedIn e o Windows, incluindo notificações da rede profissional no sistema operacional — painel de notificações —, a possibilidade de construir um currículo no Microsoft Word e exportá-lo, mais tarde, para o seu perfil do LinkedIn sem muito trabalho, além de interação com o restante dos programas do Microsoft Office 365.

Como se apresentar no Linkedin? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

A Microsoft também espera produzir e compartilhar conteúdo entre o LinkedIn e seus sites de notícias, como o MSN.com, também com planos de expandir o

... s cursos online da linha LinkedIn Learning não só no Windows, mas igualmente no Office 365.

Com o tempo, mais mudanças devem ser anunciadas, que devem contribuir “para o crescimento profissional tanto da plataforma, quanto dos seus usuários”, ainda nas palavras do executivo.

Via Mashable, Microsoft

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular


>>> Veja o artigo completo no TechTudo