O vídeo de retrospectiva 2016 que o Facebook produz para os usuários inclui dados curiosos para mostrar ao usuário o quão ativa foi sua participação na rede social durante ano. É possível conferir, por exemplo, quantos “Likes” você deu em posts diversos. 

Como fazer e editar sua Retrospectiva 2016 no Facebook

Há ainda detalhes de quantas e quais reações o usuário teve ao longo do ano: entre a “Curtida”, o “Amei”, o “Haha”, o “Uau”, o “Triste” e o “Grr”. O vídeo também mostra as novas amizades que foram feitas em 2016 e onde o dono do perfil fez check-in durante o ano, especificando cada local no mapa. 

Dados da retrospectiva do Facebook (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

No vídeo de divulgação da retrospectiva do Facebook de 2016, a plataforma reuniu os momentos que mais geraram interação na rede social no Braisl e no mundo. Entre os usuários brasileiros, política nacional, Jogos Olímpicos Rio 2016 e Pokémon GO foram os temas que mais se destacaram.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Cada usuário pode fazer sua própria retrospectiva em vídeo (facebook.com/yearinreview2016) na plataforma. Em geral, as informações reunidas são: posts de destaque ao longo dos últimos 12 meses – aqueles que receberam mais curtidas ou comentários –, e marcos que o usuário alcançou e registrou na rede social, como um status de relacionamento novo.

... )" width="695">Retrospectiva revela marcos na rede social e número de publicações curtidas (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

*Colaborou Gabrielle Lancellotti

Se deu mal em 2016? Saiba tirar vírus do Facebook e entenda o que acontece se você cair no golpe.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo