Mass Effect Andromeda, novo jogo da série de ficção científica, teve seu novo gameplay revelado durante o evento The Game Awards, cerimônia de premiação para os melhores jogos do ano, nos EUA. O título de Xbox One, PS4 e PC, que chega em março, segue a jogabilidade em terceira pessoa dos outros jogos da saga, mas com novidades.

Trailer de Mass Effect: Andromeda mostra humanos na galáxia do jogo

A jogabilidade parece estar mais fluida e mais solta. Os personagens ainda se movimentam em terceira pessoa pelo cenário, mas com uma liberdade maior de elementos de interação. A narrativa continua sendo um dos pontos altos do game, com escolhas de diálogo que podem te levar a decisões diferentes durante as cenas.

Mass Effect Andromeda foi mostrado no The Game Awards (Foto: Divulgação/BioWare)

Mass Effect Andromeda também terá um forte apelo de exploração de ambientes, com um veículo próprio, chamado de Mako, capaz de passar por terrenos difíceis. No papel de um “Pathfinder”, ou explorador, o jogador terá a missão de encontrar novos planetas, fazer contato com novas raças e expandir ainda mais a galáxia.

Mass Effect Andromeda (Foto: Divulgação/BioWare)
... >Mass Effect Andromeda parece ter pouca relação com os originais em termos de história, a não ser pela ambientação, jogabilidade e raças de personagens. Além disso, pelo trailer, o game parece estar mais dinâmico do que nunca, além das possibilidades que vão além dos combates.
Qual o melhor RPG de ficção científica? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo