O SwiftKey é um dos populares aplicativos de teclados que permite adicionar até cinco idiomas como padrões na hora de digitar suas mensagens. Com esse recurso, o usuário de celular com Android pode digitar em vários idiomas ao mesmo tempo e ter sugestões ou correções de palavras automaticamente ajustadas para a linguagem que usar no momento. A dica é prática para quem conversa com pessoas de diversos países ou faz contatos profissionais no exterior.

O aplicativo é grátis para baixar e as configurações podem ser feitas em português. Quer saber como personalizar e deixar o seu smartphone “poliglota”? Então confira as dicas deste tutorial.

Lista traz os melhores teclados para o Android

Veja como adicionar vários idiomas no teclado no Android (Foto: Divulgação/Swiftkey)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Faça o download de Swiftkey no seu Android. No topo do app, selecione o item “Idiomas”. Encontre na lista a nova língua que deseja adicionar no seu teclado e toque no item. O download será inicializado.

Acesse a aba de idiomas nas configurações do Swiftkey para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Quando finalizar o download, o idioma será adicionado no topo da mesma tela do Swiftkey. Para ativar, basta tocar na chave ao lado de cada idioma e deixar em “verde”.

Baixe o idioma para adicionar no Swiftkey para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Os idiomas serão adicionados no teclado do Android. Agora, toda vez que você for digitar um recado, em qualquer mensageiro ou rede social, vai receber sugestões de palavras ou correções automaticamente. Você pode adicionar até cinco idiomas ao mesmo tempo.

... Note que na barra de espaço há as abreviações dos idiomas ativados atualmente no teclado.
O teclado Swiftkey vai reconhecer automaticamente os idiomas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Qual o melhor teclado de emoji? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo