Os marcadores do Gmail permitem que os usuários classifiquem mensagens e organizem seus conteúdo de forma muito simples. O recurso de aninhamento permite que essa organização fique melhor ainda, pois oferece a possibilidade de criação de grupos de marcadores (aninhados).

Como alternar entre diferentes assinaturas de e-mail no Gmail

Ou seja, aninhar um marcador significa que você irá agrupá-lo em um conjunto de marcadores sobre um determinado tema — realizando ações múltiplas e cruzadas. Confira, no tutorial abaixo, como criar um marcador aninhado e para que eles servem no Gmail.

Como criar um marcador aninhado e para que eles servem no Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Clique em uma mensagem em sua caixa do Gmail e depois toque no ícone do marcador. Escolha a opção "Criar Novo";

Caminho para Criar Novo Marcador (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Defina o nome do marcador que será aninhado, marque a opção "Aninhar Marcador em" e escolha o marcador que será responsável pelos conteúdos.

Dê o nome e defina o aninhamento (Foto: Reprodução/André Sugai)

Co

... m isso você pode criar "sub-marcadores" e ganhar mais organização e agilidade dentro de sua caixa de e-mails do Gmail. Quando receber um e-mail sobre tecnologia, a mensagem irá para Tecnologia e também para TechTudo. No entanto, você pode criar também o marcador iPhone, e tudo que for para iPhone, não irá para Tecnologia, mas irá também para TechTudo.
Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo